Contatos

Contatos

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ataques...Lula diz que Fernando Henrique deveria ter vergonha de falar bobagem!

Petista rebateu ataques do tucano no programa de Televisão do PSDB.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, na noite desta quarta-feira, as acusações feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no programa de televisão do PSDB e disse que ele “não tinha direto de falar às bobagens que falou”. O petista afirmou ainda que o tucano deveria contar a história da aprovação da emenda que permitiu a sua reeleição.

— Eu vi o programa do nosso adversário. Eu fico triste porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele, não tinha direto de falar a bobagem que ele falou. Pois, se ele quisesse falar de corrupção, ele precisaria contar para este país a história da sua reeleição —- disse Lula, ao participar de evento promovido pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), em São Paulo.

No programa do PSDB, exibido na noite de terça-feira, Fernando Henrique disse que “nunca antes na história deste país se errou tanto e se roubou tanto em nome de uma causa”. Afirmou ainda que os “enganos e desvios começaram no governo Lula”.

No seu discurso nesta quarta-feira, Lula desafiou o tucano a adotar a mesma postura “usada para agredir o PT” para falar da reeleição.

—- Se não quiser dizer para mim, não tem problema, eu sei como é que foi. Senta na frente do seu neto e conta para ele, seja verdadeiro.

O petista também se queixou de estar sofrendo ataques por medo de que ele volte a disputar a Presidência da República em 2018.

—- Eles estão assustados. Agora eles já não querem mais atacar a Dilma, agora já estão pensando que têm que balear o Lula, pensando que o Lula vai voltar em 2018. Eu nem sei se eu vou estar vivo.

Lula atacou ainda as pessoas que têm aderido a panelaços, ocorridos durante pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff e o programa de televisão do PT este mês.

—- Essas pessoas que estão batendo panela deveriam saber que democracia tem que ser respeitada e a Dilma foi eleita presidente da República pelo voto direto. Quem não gostar dela e quiser eleger o seu, espere as próximas eleições.

Antes do discurso de Lula, o presidente da Contraf, Roberto von der Osten, atacou o ajuste fiscal do governo federal e chegou a fazer referência a uma frase dita por Dilma na campanha: “não vão tirar os nossos diretos, nem que a vaca tussa”.

Lula, por sua vez, defendeu a presidente e o ajuste, dizendo que as medidas eram necessárias e que o país vai se recuperar.

— Estou convencido de que essa angústia que vocês estão vivendo será superada. A companheira Dilma sabe que o país precisa de um prorgama de desenvolvimento, de um programa de infraestrutura.

O ex-presidente, porém, cobrou empenho da Petrobras para retomar a exploração do pré-sal.

— A Petrobras não tem que ficar um século discutindo Lava-Jato.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário