Contatos

Contatos

sábado, 30 de maio de 2015

Países recebem material da campanha trinacional contra exploração infantojuvenil!

A campanha com o slogan “Use sua voz para calar a injustiça” acontecerá no Brasil, Paraguai e Argentina.
A Itaipu Binacional, a Rede Proteger e a Fundação Xuxa Meneghel entregou ontem às autoridades do Brasil, Paraguai e Argentina os materiais publicitários da Campanha Trinacional de Combate à Violência Infantojuvenil, da qual a apresentadora é madrinha.

A cerimônia aconteceu nesta manhã, no auditório do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), em Foz do Iguaçu, durante a reunião ordinária mensal da Rede Proteger. A solenidade contou com a presença dos diretores-gerais de Itaipu, Jorge Samek (brasileiro) e James Spalding (paraguaio), além de representantes do Consulado Argentino, da Secretaria Nacional de La Niñez y la Adolescencia do Paraguai e da Fundação Xuxa Meneghel.

A campanha, que tem como slogan “Use sua voz para calar a injustiça”, integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Itaipu Binacional e seus parceiros no enfrentamento da violência contra meninos e meninas na região da tríplice fronteira.

Na cerimônia, cada país recebeu um kit digital e amostras físicas dos banners, cartazes, flyers, adesivos, além do CD com os spots de rádio e de televisão com versões em quatro idiomas (português, espanhol, guarani e inglês). A reprodução e a veiculação serão de responsabilidade das autoridades dos três países.

Todo o material traz os telefones de denúncia desse tipo crime nos três países: Disque 100, no Brasil; 147, Fono Ayuda (no Paraguai); e Línea 102 (Argentina). As peças foram concebidas pela Agência Competence, sem custo (dentro da política da responsabilidade social), sob supervisão da Divisão de Imagem Institucional e da Assistência da Diretoria Geral Brasileira.

“Vamos utilizar essas peças publicitárias para incentivar a denúncia. A comunidade não pode ficar calada diante do abuso, exploração e maus-tratos cometidos contra meninos e meninas”, disse Lígia Neves, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) da Itaipu.

Segundo Lígia Neves, a entrega do material ocorre agora para integrar as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente (18 de Maio) e ao Dia Nacional de Lucha Contra el Abuso y la Exploración Sexual de Niñas, Niños y Adolescentes, lembrado no dia 31 de Maio, no Paraguai.

Campanha

A ação faz parte de um dos compromissos assumidos, em novembro de 2013, pela Itaipu Binacional e demais parceiros com a Fundação Xuxa Meneghel. Na ocasião, Xuxa esteve em Foz do Iguaçu, onde assinou o termo de adesão à campanha, que reúne entidades públicas e privadas dos três países. Esta também é a primeira campanha engajada pela Fundação que tem como foco de atuação outros países, além do Brasil.

Depois da assinatura do documento, em maio de 2014, foram divulgadas peças publicitárias incentivando a denúncia em Foz do Iguaçu. Em junho, às vésperas da Copa do Mundo, a veiculação da campanha foi ampliada para o Paraguai e a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário