Contatos

Contatos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Presidente da CNM quer formar um exército de gestores para acompanhar decisões congressistas!

O presidente da Confederação quer acompanhamento dos prefeitos ao legislativo.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski,  quer formar um “exército” de gestores municipais para acompanhar as atividades legislativas de interesse municipalista. Durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta quarta-feira, 27 de maio, ele reforçou o pedido para que os prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipais tomem como ferramenta de controle o Observatório Político.

Este Observatório foi lançado oficialmente nesta Marcha. Trata-se de um site que vai reunir informações das votações na Câmara e no Senado de proposições de interesse dos Municípios. Nele haverá um ranking onde os parlamentares ganharão ou perderão pontos se votarem conforme ou contra os municipalistas.

“Na próxima semana, acompanharemos todas as votações . Terá pontuação que mostrará se ele [deputado ou senador] é mesmo municipalista ou não. Mas, se o prefeito não olhar lá na ponta, não adianta mais. Se olharem, imagine o exército que podemos formar?”, explicou Ziulkoski.

Rede Municipalista
O presidente da CNM cobrou dos prefeitos a indicação de um servidor que possa prontamente estar em contato direto e perene com a CNM. Essa indicação foi chamada de Rede Municipalista. Também na Marcha os prefeitos têm atendido este pedido da Confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário