Contatos

Contatos

sábado, 15 de fevereiro de 2014

PCdoB quer reunir Wilma, Fátima e Robinson no mesmo palanque para 2014!

Presidente não descarta a aliança com o PMDB, porém não aprova acórdão
Se depender do PCdoB, os partidos que montaram a base da eleição de Carlos Eduardo em 2012 reeditarão a aliança no pleito desse ano com o vice-governador Robinson Faria, a deputada federal Fátima Bezerra e vice-prefeita de Natal Wilma de Faria juntos no mesmo palanque. O presidente do partido comunista, Antenor Roberto, apontou que o “melhor caminho” para as eleições 2014 no RN é a aliança com PSD, PT e PSB.


“Nas pesquisas que eu escuto os nomes preferidos pelo povo do Rio Grande do Norte é o de Wilma, Fátima e Garibaldi. Se Garibaldi não sair do Ministério [da Previdência Social], vejo a entrada de Robinson para completar a aliança”, declarou Antenor. Com este quadro visionado pelo presidente, Wilma concorreria ao Governo e Fátima ao Senado, afinal, “são nomes fortes”. E Robinson? O presidente do PCdoB deu a entender que, caso consigam viabilizar a aliança, deve ser o nome que ficará novamente para vice. “Temos que respeitar a vontade dele de ser governador e ele analisará qual a melhor forma vitoriosa, se na chapa majoritária. Não faltará pauta para ele reivindicar”, completou.

Mas o projeto do PCdoB não depende apenas de um diálogo entre as lideranças e diretórios estaduais das legendas envolvidas. O próprio Antenor revelou que o PT já adiantou que para repetir a aliança que elegeu Carlos Eduardo é necessária uma autorização prévia do diretório nacional. “A sugestão foi recebida com a necessidade para ser avaliada”, adiantou.

Antenor Roberto viu com naturalidade o atual atual momento político do RN, em que só existem diálogos, incertezas e especulações, ou seja, em que nada se define. Essa semana o próprio partido já teve conversas com PSD e PSB. “Estamos fazendo o que os outros estão fazendo”.

PMDB

Mesmo com o sonho de colocar Wilma, Fátima e Robinson no mesmo palanque, o presidente não descarta a aliança com o PMDB. Por outro lado, ele criticou a postura do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que está tentando viabilizar uma grande aliança com partidos da situação e da oposição ao governo Rosalba Ciarlini, numa tentativa de privilegiar determinados grupos políticos.

“Não temos nenhum preconceito a priori com o PMDB, mas não aprovamos o acordão. Queremos um pacto com uma proposta clara para tirar o Rio Grande do Norte do buraco”, afirmou.

Projeto do PC do B

Segundo o vereador George Câmara, que também participou das últimas reuniões do PCdoB, o projeto estadual do partido é ampliar o número de cadeiras que ocupa na Assembleia Legislativa. Hoje, o partido é representado pelo deputado Fábio Dantas, que foi expulso do PHS no ano passado e e após conversas assinou a ficha de filiação junto do partido comunista.


“Nosso objetivo é manter e ampliar nossa presença na Assembleia. Com o deputado Fábio Dantas e o meu nome está como pré-candidato”, assegurou ao afirmar que o projeto no plano nacional é garantir a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário