Contatos

Contatos

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Município de Taboleiro Grande se destaca como grande gerador de emprego na construção civil!

Uma das promessas da prefeita Klébia Bessa quando era candidata, era a geração de empregos através de obras que seriam desenvolvidas na sua administração.
Passados pouco mais de um ano, a promessa vem se tornando realidade, hoje com várias obras em andamento e outras por começar, Taboleiro Grande já oferece muitos empregos, no entanto, embora se perceba no município muita gente sem fazer nada, a procura pelas vagas são tão poucas que algumas empresas têm recorrido a mão-de-obra de fora.

Um dos fatores que claramente impede a busca dessas vagas, sem dúvida, são os benefícios dos programas sociais do governo federal, como por exemplo, o Bolsa Família, que foi criado como uma ação emergencial até o beneficiário conseguir emancipação financeira justamente através de um emprego que é recusado para que a família não perca o benefício que muitas vezes num representa nem 10% da renda propiciada pelo trabalho.
Hoje em Taboleiro Grande está sendo construídas 40 unidades habitacionais já em fase de conclusão com mão de obra totalmente de fora, pois os pedreiros daqui disseram não ao preço da diária paga pela firma. 

Detalhe: A diária é superior a paga pela prefeitura.

Da mesma forma acontece na construção do Posto de Saúde do novo bairro, mais gente de fora, na reforma do Posto Francisco de Queiroz Porto também.
O Pólo de academia e a pista de skate é a única obra que se iniciou com mão-de-obra local.
Além dessas obras tem ainda a construção do estádio de futebol e reformas das escolas.
O que se dizer de um povo que se acostumou com migalhas e não querem mais trabalhar?
Fonte: João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário