Contatos

Contatos

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gustavo Fernandes garante que PMDB define nome para governo após o carnaval!

Indefinição do candidato tem deixado as bases eleitorais do partido insegurança quanto ao pleito.
A novela da candidatura do PMDB para o Governo do Estado está perto do fim. Pelo menos é o que garante o deputado estadual Gustavo Fernandes. Para o parlamentar, a definição do nome que disputará o pleito sairá logo após o carnaval.

Atualmente, o PMDB conta com quatro nomes sendo estudados. São eles: o do ministro Previdência Social Garibaldi Filho; o presidente da Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda, deputado federal Henrique Eduardo Alves; o do ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra; e o do líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves.

Mesmo com os quatro nomes postos, apenas Henrique Alves e Fernando Bezerra são estudados como candidatos, já que Garibaldi e Walter já adiantaram que não irão disputar o cargo de chefe do Executivo nas eleições desse ano.

Atualmente, Henrique tenta viabilizar o nome de Fernando Bezerra junto às bases eleitorais, mesmo contra vontade das bases que preferem o nome dele para o cargo. Existe uma possibilidade do próprio Henrique ser candidato, já que ele é o único que não negou a possibilidade de ser candidato. Essa indefinição, aliás, tem gerado um mal estar junto às bases, já que ninguém sabe ao certo o que fazer ou com que vai trabalhar para o pleito de 2014 mesmo estando a menos de quatro meses do início da corrida eleitoral.

Para Gustavo Fernandes, esse cenário de indefinição se encerra após o carnaval. “Dependendo de quem for o candidato pode ser que abra espaços. A gente tem escutado as bases do partido e todos. Definição acontece logo após o carnaval”, garantiu.

Essa definição ainda em março pode iniciar uma série de alianças em pouco tempo, já que PMDB e PSB têm se mostrado como os protagonistas para a formação de alianças, devido ao peso eleitoral que têm as lideranças Garibaldi Alves e a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário