Contatos

Contatos

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Greve dos bancários entra na terceira semana com 10.822 agências paradas

A greve nacional dos bancários já entrou na terceira semana e 10.822 agências e centros administrativos não funcionaram nesta terça-feira, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Na sexta-feira, haviam sido paralisadas 10.633 dependências. Em relação ao primeiro dia da greve, em 19 de setembro, quando foram fechadas 6.145 agências, houve um crescimento de 76,1%.
A Federação Brasileira de Bancos divulgou nota lembrando o vencimento dos principais tributos federais, que podem ser pagos por meio dos canais alternativos, como os caixas eletrônicos e rede 24 horas, pelo internet banking, pelo telefone do banco e ainda no correspondente.

A Febrabam alertou para o vencimento das contas do dia a dia, como alugueis, contas de água, luz, telefone, celular, licenciamento de veículos (em setembro vencem os carros com placas 7), renovações de seguros em geral, pagamento de financiamentos e empréstimos e a Inspeção Ambiental Veicular.

Segundo a Federação, as transações por meios eletrônicos representam 42%. Além dos canais eletrônicos, a associação ressalta que a população tem a disposição os correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário