Contatos

Contatos

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Amanhã presidenta Dilma inaugurará três novos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Com os três novos campi, a instituição chega ao número de 19 unidades distribuídas por todas as regiões do Rio Grande do Norte.
A presidenta Dilma Rousseff vai inaugurar nesta quarta-feira 2 de setembro, três novos campi do IFRN, localizados nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, que contará com a presença também do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será às 11h, no Campus Ceará Mirim do Instituto.


Além de inaugurar as escolas, a presidenta vai entregar os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Estado. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Escola de Enfermagem de Natal e da Escola Agrícola de Jundiaí; além de instituições do Sistema S como Senac, Senat, Senai e Senar.
Os novos campi do IFRN fazem parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e terão capacidade para atender inicialmente 1.200 alunos cada um deles.

O Instituto possui hoje cerca de 17.000 alunos matriculados entre cursos técnicos de nível médio, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); superiores de tecnologia e de licenciatura; pós-graduações lato e stricto sensu, além de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Somando-se os 16 campi já em funcionamento, o IFRN conta com o apoio de mais de 2.000 servidores, entre técnico-administrativos em educação e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário