Contatos

Contatos

sábado, 12 de outubro de 2013

Vereadora Amanda Gurgel denuncia: “Está sendo implantado terrorismo contra o Passe Livre”

A vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, denuncia que “está sendo implantado no âmbito do Poder Executivo Municipal um verdadeiro terrorismo contra o projeto Passe Livre”, iniciativa de sua autoria recentemente aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Natal, mas que já foi anunciado pelo procurador geral da prefeitura, Carlos Castim, que o projeto será vetado pelo prefeito Carlos Eduardo alegando inconstitucionalidade.

“O prefeito precisa abrandar o coração e sancionar o projeto que vai beneficiar pessoas que não podem pagar passagem”, apela a vereadora.

Segundo a vereadora Amanda Gurgel, não justifica o argumento de que o projeto é inconstitucional e que a Prefeitura de Natal não pode arcar com essa despesa, já que recentemente o prefeito dobrou os gastos com publicidade. A vereadora questiona: “Como é que tem dinheiro para fazer propaganda e não tem para subsidiar passagens para estudantes pobres que não podem pagar?

O vereador Hugo Manso, do PT, somou-se aos argumentos de Amanda Gurgel afirmando que o transporte coletivo é direito do cidadão e que deve haver um movimento para convencer o prefeito a não vetar o projeto e instituir o benefício. “Não devemos recuar, mas chamar o prefeito para a discussão”, disse ele, acrescentando que os empresários poderão perfeitamente reduzir seus lucros para fazer face às despesas. Júlio Protásio, líder do prefeito na Câmara, entende que é preciso discutir para aperfeiçoar o projeto e encontrar uma alternativa. “O Passe Livre tem que ser uma realidade e não uma bandeira”, ressaltou o líder.
Jornal de Hoje

Um comentário: