Contatos

Contatos

quinta-feira, 29 de março de 2012

"Não temos como pagar o reajuste para os professo- res" afirma o prefeito de Riacho da Cruz

A Prefeitura de Riacho da Cruz não tem condições de repassar o reajuste de 22,22% no piso salarial do magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC). A afirmação é do prefeito do município, Marcos Aurélio de Paiva Rêgo. Segundo ele, com o orçamento atual da prefeitura, não é possível colocar a mudança em prática.

O Ministério da Educação (MEC) definiu o valor do piso nacional em R$ 1.451,00 para 2012. Foi um aumento de 22,22% em relação ao ano passado. O reajuste foi definido com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Continue lendo...

2 comentários:

  1. A Prefeitura de Riacho da Cruz não tem condições de repassar o reajuste de 22,22% no piso salarial do magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC). A afirmação é do prefeito do município, Marcos Aurélio de Paiva Rêgo. Segundo ele, com o orçamento atual da prefeitura, não é possível colocar a mudança em prática.

    O Ministério da Educação (MEC) definiu o valor do piso nacional em R$ 1.451,00 para 2012. Foi um aumento de 22,22% em relação ao ano passado. O reajuste foi definido com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

    ResponderExcluir
  2. Acaba de ser aprovado hoje (29) na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério. O PL teve voto favorável de todos os participantes da sessão. O deputado Fernando Mineiro (PT) mesmo votando a favor, questionou dois pontos da mensagem: a data de implementação do reajuste – implantado a partir de março, mas que na sua opinião deveria vigorar desde janeiro passado.

    O outro ponto diz respeito ao pessoal inativo. Mineiro sugeriu que o parcelamento em quatro meses fosse reduzido. O deputado George Soares (PR) também questionou a data de implantação e lembrou da questão das promoções no magistério, que também precisam ser implantadas com agilidade.

    O líder governista, deputado Getúlio Rego, frisou o esforço da governadora Rosalba Ciarlini para tornar concreta essa reivindicação: “É uma satisfação para nossa Casa ver essa valorização do professor, mesmo num momento em que o Estado ainda enfrenta dificuldades financeiras”,

    ResponderExcluir