Contatos

Contatos

sábado, 3 de março de 2012

Mercado público de Taboleiro Grande está abandonado pelo poder Público.

"Faço parte da história, aqui por vezes escutei relatos de dramas familiares e vitórias, acolhi lagrimas e sorrisos, músicas e poesias… Agora sou apenas acabadas paredes de velhas lembranças".

Construído na administração de Severiano de Paiva na década de 1950 o Mercado Público de Taboleiro Grande completa anos de abandonos, não será a idade nem o avanço da tecnologia a responsável pelo abandono e descaso que o mesmo encontra-se, o único responsável por tal desamparo é o poder público. O Mercado Público foi construído com a finalidade de desenvolver o comercio daquela cidade.

O município de Taboleiro Grande no Oeste do estado é conhecido pelas fabricas de roupa intima e pela hospitalidade de seu povo. Mas os moradores daquela pacata cidade reclamam que o único mercado municipal da mesma, encontra-se abandonado. A população há anos, pede melhorias no prédio, mas até hoje tudo continua na promessa.

Um mercado público organizado pode tornar-se um dos principais pontos de encontro dos moradores de uma cidade. No entanto, em Taboleiro Grande, o mercado público é puro abandono.
Pode até não parecer, mas o mercado público está em funcionamento, mesmo estando com sérios problemas na parte física e estrutural, com muita sujeira e os banheiros sem nenhuma higiene, não existe nenhuma manutenção por parte da Prefeitura da cidade.

Segundo informações colhidas por nossa redação, a única reforma foi na administração de Djalma Pereira, mas simplesmente na parte interna, pois os pontos de comercio são de propriedade particular e cabe a seus responsáveis zelar por sua estrutura. Os portões são os mesmos e encontram-se enferrujados. Infelizmente hoje na atual administração os usuários não podem mais contar com todos os benefícios deste ambiente público, pois como as imagens falam mais que palavra foi o Mercado Público esquecido e totalmente abandonada, algumas pessoas ainda se arriscam em freqüentar o local, mas correm o risco de serem atingidos por cacos de telha, ou de serem vitimas de uma estrutura comprometida. Veja as imagens Aqui

Com a palavra a prefeitura de Taboleiro Grande

Um comentário:

  1. A situação em que se encontra o Mercado Público de Taboleiro Grande intriga alguns leitores, por isso os mesmos entraram em contato com a nossa redação e lamentaram o caso, após uma breve averiguação constatamos que a situação do Mercado Público é realmente como falaram os nossos leitores.

    A redação do nosso blog fica na espera de qualquer pronunciamento por parte do poder público (prefeitura de Taboleiro Grande).

    ResponderExcluir