Contatos

Contatos

terça-feira, 15 de março de 2011

ASPECTOS DA POLITICA MUNCIPAL

A política municipal de Riacho da Cruz vem trilhando novos rumos, assuntos que, antes eram se quer comentados, hoje fazem parte do dia a dia da população, tais como: rumos da educação, esporte, elogios e criticas a administração municipal, possíveis candidaturas, cotação do prestigio político dos munícipes entre outros, esse debate não é realizado por políticos natos ou gente com vivencia nela e sim por jovens que de alguma forma querem participar ativamente das decisões tomadas no âmbito municipal, há grupos formados principalmente na ala oposicionista só de jovens com projetos bem definidos, exercendo um trabalho de fiscalização e militância política que talvez pela falta de experiência vem usando um pouco de radicalismo e ainda criticas vazias, não deixar de mencionar os acertos, onde criticas pontuais ajudaram a mostrar os problemas, também deve-se dá sugestões as quais demonstrem como resolve-los.

O ponto principal da questão é a participação do jovem na sua comunidade, seja no esporte, cultura, educação e principalmente na política partidária, onde não se vê muito interesse. É necessário que as lideranças (tanto da situação como da oposição) busquem novos quadros para seus partidos, pois na juventude esta a força e principalmente a esperança sem esta contaminado por vícios antigos da política, tenho certeza que ai esta o diferencial para qualquer eleição, o engajamento da juventude se torna essencial e terá muito mais chances de vitoria quem entender logo essa nova conjuntura e partir para o “alistamento” da militância jovem.   
Por Aliatá Júnior

NOTA DO MURAL: decidi republicar essa matéria do meu colega Aliatar Junior por dois motivos, primeiro, para parabenizar o mesmo pela visão que está tendo da nova conjuntura política de Riacho da Cruz, segundo, para defender o meu direito de ser contraditório. Discordo do nobre colega quando o mesmo diz que o grupo de jovens oposicionistas apresenta criticas vazias, as criticas não são vazias, apresenta sementes e é tanto que já surgiram frutos. O grupo de jovem oposicionista critica sim os desmandos do poder público, isso quando acha que deve, exercendo um trabalho de fiscalização e militância política.     

7 comentários:

  1. Essa juventude de Riacho da Cruz vai dá o que falar, os que estão no comodismo já estão se incomodando com a participação desses jovens, que faz parte de um grupo que vem se reunindo na redes de sociais para discutir questões que dizem respeito ao cotidiano da comunidade.
    Aos politicos antigos acostumados a discutir política às escuras, sem a participação dos mais intereçados que são o povo, estão cada vez mais preoculpados com o avanço da mobilização desses jovens.
    Só uma coisa a dizer: Como está não pode ficar.


    Avante Força Jovem

    ResponderExcluir
  2. Amigo André não quis dizer q todas as criticas são vazias, apenas a minoria delas, por isso devemos ter cuidado para não cair na mesmisse, nosso trabalho é muito importante não podemos abandonar, devemos informar e formar opinião.

    valeu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Vazias ou não somos Jovens!!! e nesse momento nos acomete uma sede de libertação e de justiça. Avantes, jovens guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  4. Esta materia é uma das materias do Blog que vem recebendo um grande número de comentários, no entanto, não estou publicando alguns porque são um pouco forte, e os leitores estão usando o anônimato.

    fica aqui meu aviso, quem fez comentario anônimo nesta materia e não o viu publicado é só se identificar, publicarei seu comentario sem nenhum problema.

    vamos perder o medo, vamos se identificar nos comentarios.

    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Oi juninho tudo blza? achei legal o artigo só não concordo com voce achar esse blog radical e vazio! poxa oque eu mas admirava em voce era justamente sua visão a respeito do que é ser oposição e nada do que esse blog ja pubicou do tempo que eu venho acompanhando eu achei vazio, inclusive voce mesmo pensa como a galera da oposiçao ! a não ser que por estar trabalhando hoje para prefeitura como advogado, tenha feito voce tenha mudar seus pontos de vista e tambem ideiais. espero que não, porque eu inclusive te vejo como um futuro politico da cidade porque sempre concordei com suas viões desde aquelas que voce tinha de fundar um partido e que poderia ser de oposição! um abraço! Marcos Coimbra

    ResponderExcluir
  6. Advogado quem te viu quem te ver..depois que foi abocanhado como uma presa pela situação local agora estar entrando em varias contradições de tudo que era falado poucos anos atrás.iiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Ideologia
    Cazuza
    Composição: Cazuza / Frejat

    Meu partido
    É um coração partido
    E as ilusões
    Estão todas perdidas
    Os meus sonhos
    Foram todos vendidos
    Tão barato
    Que eu nem acredito
    Ah! eu nem acredito...

    Que aquele garoto
    Que ia mudar o mundo
    Mudar o mundo
    Frequenta agora
    As festas do "Grand Monde"...

    ResponderExcluir