Contatos

Contatos

sexta-feira, 14 de março de 2014

Pesquisa mostra que a internet ocupa boa parte do dia dos brasileiros!

Brasileiro gasta em média 3 horas e 41minuto do dia navegando na internet.
Ao poucos, a internet tem entrado no cotidiano da população brasileira e tem se tornado indispensável. A Pesquisa Brasileira de Mídia 2014, Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira indica que ela já é o meio de comunicação que mais toma tempo dos brasileiros. Pelo menos, de boa parte deles.
Apesar de ainda não está democratizado, e menos de metade da população não acessar costumeiramente, o estudo sugere que o brasileiro gasta em média 3h41 do dia navegando na internet. Segunda análise dos dados, durante o tempo entretido já é dez minutos maior do que o tempo gasto pelos em frente à TV.

Dos 26% da população que afirma acessar a internet todos os dias, a maioria é jovem. Quase 80% têm entre 16 e 25 anos e acessa a internet pelo menos uma vez por semana. Entre os idosos, com mais de 65 anos, o número cai consideravelmente, para 5%. A renda familiar também fez diferença, 78% das pessoas que possuem renda de até um salário mínimo disseram nunca usar a internet, enquanto a percentagem cai para 25% entre as famílias que recebem cinco salários ou mais.

Agencia CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário