Contatos

Contatos

quinta-feira, 20 de março de 2014

Chile importa melancia e melão do Rio Grande do Norte!

Essa ação é resultado da visita de uma comitiva chilena ao Rio Grande do Norte e Ceará que analisou os cuidados fitossanitários.
O governo do Chile autorizou a importação de melão e melancia produzidos no Brasil. Essa ação é resultado da visita de uma comitiva chilena em julho do ano passado ao Rio Grande do Norte e Ceará, que analisou os cuidados fitossanitários na produção nos estados.

As regras foram divulgadas através do Diário Oficial do país no último dia 11, mas o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu o comunicado nesta quarta-feira (19).

Atualmente, o Brasil exporta melancia para 11 países, incluindo membros da União Europeia, Mercosul e Rússia. O melão é vendido para 21 países, entre eles o Canadá, os Estados Unidos, a Noruega, a Rússia e integrantes da União Europeia.

Vale relembrar que o melão produzido em Mossoró teve o certificado do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), garantido a qualidade da fruta. O Indicação Geográfica (IG) de Procedência do melão foi dado em setembro de 2013 após quatro anos de estudos e análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário