Contatos

Contatos

sexta-feira, 28 de março de 2014

Médico de Umarizal pede demissão após ser desacatado por paciente: ele foi xingado e chamado de preguiçoso!

Alem de ser muito xingado com palavrões e ser chamado de preguiçoso, o médico, ainda foi mandado ir embora da cidade pela pessoa que o desacatou.
Dr. Jayson Xerez que atua no Programa Saúde da Família – PSF do município no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes estava atendendo dois pacientes em urgência quando sofreu uma série de agressões verbais de uma outra paciente que aguardava atendimento.

De acordo com a diretora do CSDEM, Susana Pereira, a demora para atende-la, devido ao médico estar tratando de casos mais urgentes fez com que a mulher começasse a desacatá-lo.

“Dr Jayson estava com uma paciente anestesiada para fazer uma drenagem, quando outro homem chegou vomitando sangue. Ele deixou a paciente medicada e foi tratar do senhor que chegou vomitando. Após tratar dele e fazermos o encaminhamento para Mossoró, o médico voltou para atender a senhora anestesiada. Impaciente a mulher começou as agressões verbais com palavrões e xingamentos contra o profissional”, relatou Susana.

A diretora disse que o médico ainda pediu que a criança que estava com a mulher fosse levada até a sala de curativo onde Xerez realizava uma drenagem, mas mesmo assim a mulher continuou com as agressões.
“Ela xingou muito, usou inúmeros palavrões e chegou a chamar o médico, que desde o horário da manhã atendida, de preguiçoso o mandando ir embora da cidade”, contou Susana. Após o ocorrido, o médico abalado pediu demissão do cargo.

Foi preciso a Secretária de Saúde, Luzinete Freitas, o secretário da Casa Civil, Maykon Ricard irem até a unidade para tentar convencer o médico a permanecer no município, já que no momento o quadro de profissionais já está em deficit.
Dr. Jayson Xerez foi contratado pelo prefeito Mano no ano passado para reforçar a saúde municipal e garantir que as equipes do Programa Saúde da Família continuem atuando de forma integral no município atendendo a população.

Após reunião com secretária e a diretora do CSDEM o médico aceitou continuar no município, porém foi transferido para a UBS do bairro São José.
Do Site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário