Contatos

Contatos

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Seminário discute ações do programa BPC na Escola

Representantes da Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos de Viçosa participaram em Natal do Seminário de formação intersetorial de gestores estaduais e municipais do Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC.
O evento reuniu diversos setores do Governo, além de representantes do MEC, MDS e SDH-PR para dialogar sobre as ações do BPC na Escola.

O BPC na Escola está implantado nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, obtendo para o Estado do RN, o status de primeiro estado brasileiro a ter 100% dos municípios atendidos pelo programa. As ações do BPC Escola consistem em promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência de 0 a 18 anos, garantindo acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.


O grupo gestor do BPC Escola em Viçosa tem a seguinte composição: Dalva Vieira (Representante da SMAS); Solange Maria (Representante da Educação); Andréa Lopes (Representante da Saúde); e, Theresa Adélia (Representante dos Direitos Humanos).

 Da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário