Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Outubro Rosa: campanha garante exame de mamografia para mulheres viçosenses

Mulheres com idade superior a 40 anos podem realizar o exame preventivo do câncer de mama, numa iniciativa da Secretaria de Saúde de Viçosa.

Para despertar a consciência das mulheres com idade superior a 40 anos sobre a importância de realizar o exame preventivo do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa em parceria com a prefeitura municipal realizam durante o mês de outubro, o lançamento da campanha “Outubro Rosa” com a realização de exames de mamografia.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa-RN convida as mulheres do nosso município com mais de 40 anos de idade a procurar nossa Instituição para realização de exames de mamografia, com objetivo de estimular a detecção precoce do câncer de mama.



A secretária de Saúde, Dra Vanda, enfatizou a importância da campanha para que o município avance com as ações de saúde destinadas a população. “Essa ação vem atender a todas as mulheres do município que se enquadre na faixa etária de mais de 40 anos de idade”, disse ela, acrescentando que o desconforto do exame é muito pequeno se comparado ao sofrimento da doença.

Um comentário: