Contatos

Contatos

domingo, 27 de maio de 2012

Prefeitura de Riacho da Cruz entrega casas populares sem infraestrutura, sem água e sem energia elétrica

A prefeitura de Riacho da Cruz realizou nesta ultima sexta-feira (25) a entrega de 30 casas populares.   As 30 habitações populares foram entregues a famílias carentes do município, mas, infelizmente as casas não contam com calçamento nas ruas, energia elétrica, água nas torneiras, nem esgoto. Os beneficiados foram pegos de surpresa, pois nem o prefeito encontrava-se na cidade para realizar a entrega das unidades habitacionais.
As habitações populares foram construídas à margem da RN 117, e alguns beneficiados podem trocar a alegria por reclamações, embora os moradores não escondam que a vida seja melhor nas novas casas.
As casas populares foram erguidas com recursos da Caixa Econômica Federal, liberados através do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Riacho da Cruz.

O Governo Federal constrói as habitações e a contrapartida da Prefeitura é justamente oferecer condições dignas de moradia, isto é, infraestrutura. No caso de Riacho da Cruz, o Governo Federal fez a sua parte, restando agora a Prefeitura cumprir com a parte que cabe a ela.

Aos poucos os moradores vão improvisando e tentando viver nas casas sem água e sem energia elétrica.

2 comentários:

  1. Experimentar o experimental.
    A fala da favela.
    O nódulo decisivo nunca deixou de ser o ânimo de
    plasmar uma linguagem convite para uma moradia digna.
    E agora? Quer dizer e o que que eu sou?
    Simplesmente um morador de uma casa sem as mínimas condições de conforto para a família.

    O Sr. Prefeito não foi entregar as chaves, então esperar o quê?

    As ondas de vaidades
    Inundaram os vilarejos
    E minha casa se foi
    Como fome e banquete
    Então sentei sobre as ruínas.

    Eu sou guerreiro, sou trabalhador
    E todo dia vou encarar
    Com fé em Deus e na batalha
    Espero estar bem longe
    Quando tudo isso passar.

    ResponderExcluir
  2. Essas casas entregue de uma hora pra outra, e sem a presença do prefeito, significa o que? Vamos concordar que é no mínimo estranho, pelo pouco que eu conheço o sistema governista de Riacho da Cruz eles não iriam entregar essas casas sem fazer uma muvuca, uma festa, ou coisa parecida...ora se eles fizeram uma carreata com a chegada de um Ônibus Escolar, imagine com a entrega de 30 casas, sei não...mas..

    ResponderExcluir