Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pré-candidato a prefeito de Lucrécia concede entrevista ao Mural e diz que a oposição é forte e competitiva

Doutor Fernando, pré-candidato a prefeito de Lucrécia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), concedeu nesta quinta-feira, 24/05, entrevista ao Mural de Riacho da Cruz. Dr. Fernando disse que sua pré-candidatura é fruto do anseio popular, em razão do sucesso do seu trabalho como Médico, e que como cidadão deste município, pretende dar a sua contribuição direta no desenvolvimento da cidade.
Dando sua opinião sobre o que achava da atual administração, Doutor Fernando evitou fazer críticas e disse que não caberia a ele julgar. Disse, porém, que o povo é quem faz o seu julgamento e que política não se faz com perseguição.


Segue a entrevista


Mural: com o pleito eleitoral se aproximando, como se analisa o quadro político de Lucrécia hoje?

Hoje Lucrecia vive uma reviravolta política muito grande, onde um grupo político que caminhava junto há 36 anos se dividiu. Hoje eu sou o pré-candidato da oposição e conto com o apoio de Edson Soares, do vereador Ivanildo e Pipi. O grupo oposicionista onde eu me apresento como pré-candidato, ainda conta com as siglas do PMDB, PSC e DEM.

O Mural: A oposição de Lucrécia se ver um grupo bem organizado, ciente de que possa sair vencedora do pleito que se aproxima?

Com certeza. Nós temos os pés no chão, sabemos que ninguém pode dizer que já está eleito antes de abrir as urnas, mas, que nós temos condições de vencer e que estamos competitivos nessa campanha estamos, um grupo muito forte e existe uma possibilidade não remota, mas real da gente conseguir êxito nessa campanha.

Mural: Dentre as três bandeiras: Saúde, Educação e Segurança, onde você ver uma maior fragilidade no município de Lucrécia?

Na minha modesta opinião acredito que na saúde, onde nós observamos que a população poderia ter uma assistência bem melhor, sabemos das dificuldades dos municípios pequenos, onde os mesmo só disponibilizam atendimento de saúde através do SUS, o paciente que precisa de um atendimento de maior complexidade e o SUS não disponibiliza, o paciente fica sem atendimento podendo a padecer dessa enfermidade. Vejo que o município nessa questão de saúde secundário e terciário deixa a desejar.

O Mural: A Saúde seria a sua principal bandeira de Luta caso seja eleito prefeito de Lucrécia?

Nós não podemos priorizar somente uma área, mas a saúde, educação e ação social é de fundamental importância para o desenvolvimento de um município, temos que olhar de uma forma especial para questão social, até porque o nosso partido, o partido do Trabalhadores, já vem fazendo isso através de Lula nosso eterno presidente e com Dilma hoje, e manter os programas sociais é o que ainda consegue tirar muita gente da linha da pobreza...não adianta você ter uma gaiola bonita e o passarinho passando necessidade...não é assim que se faz política e nem é isso que o povo quer...não podemos viver de aparência, é por isso que eu digo que a questão social não pode ser deixada de lado.

Do Mural
Tendo por fundamento a Lei Eleitoral (9.504/97) que diz que:

“Art. 36-A. Não será considerada propaganda eleitoral antecipada: (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)

I - a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, desde que não haja pedido de votos, observado pelas emissoras de rádio e de televisão o dever de conferir tratamento isonômico; (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário