Contatos

Contatos

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Virtual...Municípios do RN recorrem às lives juninas para driblar falta das festas presenciais!

Riacho da cruz realizará nesta sexta-feira, 26, live junina com os artistas da terra
O mês de junho já vai chegando à reta final, mas, a saudade do povo nordestino pela ausência das festas juninas, neste ano por conta da pandemia do covid-19, vai permanecer na mente e no coração.

No Rio Grande do Norte, diversos muncípios encontraram uma forma de amenizar essa dor pela falta das festividades presencias em homenagem à São Pedro, São João e Santo Antônio.

Várias cidades do interior potiguar decidiram não deixar passar as datas em branco e realizaram aglomerações virtuais regadas à muito forró pé de serra. Uma das que deu o ponta pé inicial foi Mossoró.

Um grupo de artistas da chamada Capital do Oeste, promoveu o tradicional Píngo da Mei Dia, evento de abertura do Mossoró Cidade Junina (MCJ), de forma digital. A live foi transmitida no último dia 06, com participação de cantores e bandas musicais locais, e teve mais de 104.122 mil visualizações.

E não parou por aí, neste sábado (27), o mesmo grupo de artistas promove o "Boca da Noite", evento que marca o encerramento do MCJ. A live também será transmitida no canal do You Tube do MCJ, à partir das 18h, com shows de cantores e bandas "prata da casa". Mas, não é só Mossoró que teve a iniciativa de festas juninas digitais não.

O município de Itaú foi outro que não deixou a data passar em branco e realiza nesta sexta-feira (26) o XIV Arraiá do Zé Padeiro. A festa virtual será transmitida pelo You Tube. A live conta com a participação de artistas locais e até da banda mossoroense Forró dos Três. A transmissão começa às 17h.

A cidade de Currais Novos também está na onda do São João digital. Denominado de "Circuito Junino", a festa junina virtual no município seridoense começou com shows virtuais nesta terça-feira (23) e que seguem até segunda-feira (29), Dia de São Pedro. As lives com artistas locais são transmitidas no canal do You Tube da prefeitura, sempre às 20h.

Já em Assu, cidade potiguar também conhecida pela tradição de São João, começou o "São João em Casa" nos últimos dias 21 e 22 e segue com novas live shows nesta quarta, dia de São João. A transmissão começa às 20 horas no You Tube da prefeitura. E é com essas festas juninas à distância e sem aglomerações que esses municípios norte-riograndenses e vários outros vão aliviando a tristeza com  a falta dos espaços públicos lotados nos festejos juninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário