Contatos

Contatos

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Dependência...80% dos potiguares dependem exclusivamente do SUS, aponta IBGE!

Pnad Covid-19 analisou dados de maio. No RN, 1 em cada 4 lares com idosos registra casos de coronavírus e 420 mil pessoas deixaram de procurar trabalho.
Mais de 2,8 milhões de potiguares dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). O dado consta na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de Covid-19 (Pnad Covid-19) que foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quarta-feira (24). Esse número representa 80,5% da população total do Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa, os outros 20% dos potiguares conseguem ter um plano de saúde para tratamentos médicos. O levantamento feito pelo IBGE traçou um cenário do mercado de trabalho e saúde em todo o Brasil no mês de maio.

O relatório apontou ainda que um em cada quatro domicílios com idosos tem pessoas com sintomas conjugados do novo coronavírus. Isso representa 24,6% dos lares com idosos em todo o estado. Pessoas com sintomas conjugados são as que apresentaram, de forma aliada, perda de cheiro ou sabor ou tosse; febre e dificuldade para respirar; ou febre, tosse e dor no peito.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário