Contatos

Contatos

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Manobra tira 13 deputados do plenário e rejeita reajuste para servidores estaduais!

Antes, os deputados estaduais aprovaram o projeto do governo Fátima Bezerra (PT) que reajuste apenas os salários dos procuradores do Estado em 16,38%. Os deputados do PT, Isolda e Francisco, participaram da manobra contra os servidores
A Assembleia Legislativa do RN aprovou o reajuste salarial de 16,38% para procuradores  do Estado e rejeitou o mesmo reajuste para os servidores públicos.

Na primeira votação, o projeto de lei do governo Fátima Bezerra (PT), beneficiando procuradores, o plenário aprovou por 19 votos a 3.

Na segunda votação, a emenda do deputado Nelter Queiroz (MDB) que ampliava os 16,38% para todos os servidores públicos, apenas 11 votaram "sim". Como era necessário 13 votos (maioria simples), a proposta foi rejeitada. Os outros deputados se abstiveram, inclusive, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Os dois deputados do PT, Isolda Dantas e Francisco, que sempre fizeram carreira política fincada no movimento sindical dos servidores públicos, puxaram a a estratégia da abstenção, por orientação da governadora Fátima Bezerra.

Se Isolda e Francisco do PT tivessem ficado ao lado dos servidores públicos, a proposta teria sido aprovado, pois eles somariam os 13 votos necessários.

Isolda Dantas já havia votado pela “inconstitucionalidade” da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e se ausentado da sessão que derrubou o parecer da comissão.

A parlamentar petista foi duramente criticada pelos servidores públicos que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa. Os manifestantes chamaram Isolda de “mentirosa” e “traidora”.
BLOG DO CÉSAR SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário