Contatos

Contatos

sábado, 7 de janeiro de 2017

Avaliação...“Sistema prisional do RN é movido pela corrupção”, diz conselheiro de Direitos Humanos

Lembrando que Rio Grande do Norte ocupa 3° lugar no ranking de assassinatos nos presídios, Cleber Costa afirmou que 'estado está sujeito a casos como o de Manaus'
O Conselheiro dos Direitos Humanos e da Segurança Pública, Cleber Costa, avaliou o fato ocorrido no presídio de Manaus, e afirmou, não descartar a possibilidade do mesmo acontecer no Rio Grande do Norte. Segundo Costa, o principal causador deste fato é a corrupção no sistema prisional do estado potiguar, e do país.

De acordo com o conselheiro, é bem provável que o governador Robinson Faria (PSD) terceirize as atividades de fiscalização das unidades prisionais. “A grandes chances do sistema aqui no Rio Grande do Norte também se tornar privatizado, pois, rende dinheiro de caixa dois. Estamos entregues a própria sorte”, afirma Cleber.

Analisando o “massacre” que aconteceu no presídio da cidade de Manaus, Cleber Costa afirmou não saber onde a atual situação vai parar, dizendo que o governo deveria ter outro olhar sobre o tratamento dos apenados. “Estamos sujeitos a casos como este de Manaus se tornar uma realidade presente em nosso Estado. Ocupamos o 3° lugar no ranking de assassinatos nos presídios, e nesse aspecto não ficamos muito longe de Manaus”, disse o ativista.

Para o conselheiro, a medida a ser tomada pelo Governo do Estado deve ser: montar um grupo especializado para planejar um diagnóstico do problema vivido pela população norte-rio-grandense. Ele ainda criticou o Chefe de Estado, ironizando que “Robinson deve estar satisfeito com a atual situação do sistema prisional do RN”.

Portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário