Contatos

Contatos

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HENRIQUE ALVES: NUNCA APANHEI TANTO

 
O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), fez um discurso de desabafo hoje na reunião da bancada do partido, que o reconduziu ao cargo.
No discurso, ele deixou claro que vai continuar defendendo cargos no governo federal e que não aceita ver o partido taxado de “fisiológico”.
“Quem ouve e quem lê imprensa acha que o PMDB é quem manda nos cargos. Eu não vou mais aceitar. Ganhamos para governar com ética. Temos o direito de indicar nomes qualificados porque seríamos cobrados na rua pela coparticipação”, declarou.
O parlamentar disse que dos 1.262 cargos do Ministério da Saúde, só dois eram ligados ao PMDB. Argumentou, ainda, que Alberto Beltrame, protegido do PMDB, foi demitido injustamente da Secretaria de Atenção à Saúde.
Beltrame foi demitido no início do mês pelo ministro Alexandre Padilha, do PT, provocando uma crise com Henrique Eduardo Alves.
O líder do PMDB na Câmara lembrou que os ministros da Previdência e do Turismo, que são do PMDB, mantiveram petistas nos cargos.
O líder do partido na Câmara afirmou que nos últimos meses o PMDB vem sendo atacado como fisiológico.
Nunca apanhei tanto“, disse. Segundo o deputado, ele foi retratado na imprensa de forma que “o melhor elogio era ser aliado incômodo do governo”.
No discurso que fez aos deputados, ele afirmou que ser taxado de fisiologista não o atemoriza e que continuará lutando pelos espaços de um partido que ganhou a eleição.
“A Dilma pode ficar sossegada. Somos coaliados e não um aliado incômodo. Trabalhei para eleger este governo”, declarou.
Além de reconduzir Henrique Eduardo Alves à liderança da bancada, os deputados do PMDB se reuniram para escolher o peemedebista que será indicado para ocupar a primeira vice-presidência da Câmara e também o nome para o cargo de suplente da Mesa.

ESPORTE: CCP “AMARGA” DERROTA NA ESTREIA CONTRA O PALMEIRA DE GOIANINHA



Neste Domingo(30), o club pauferrense CCP, jogou contra o Palmeira de Goianinha no Estádio '9 de Janeiro'. O resultado não foi muito bom para equipe da casa.

A torcida fez sua parte. Passou o domingo em festa na expectativa da estreia do Centenário no campeonato potiguar, e lotou a pequena arquibancada e alguns espaços do Estádio '9 de Janeiro', no qual ainda tem muito a melhorar.

Em campo, a garotada do CCP, não mostrou o futebol esperado e perdeu a partida pelo placar de 1 x 0. O gol do time do Palmeira foi marcado por 'Nino', no segundo tempo, em uma perfeito cobrança de penalti.

Segundo torcedores, o 'time' que jogou nesse domingo, está longe... De alcançar as suas 'metas' na competição potiguar.

A próxima partida do CCP será quarta-feira (02/02), às 20h30, diante do América, no Machadão e, em seguida, domingo (06), enfrentará, no Estádio "9 de Janeiro, às 17h, o Baraúnas de Mossoró

NOITE DE MUITA CHUVA E TROVOADA EM RIACHO DA CRUZ

Como vem acontecendo todas as noites, à noite e madrugada de hoje também foi de muita chuva, acompanhada de relâmpagos e trovões.
A chuva que começou por volta das 00h30min. da noite, estende-se até cerca de duas horas da manhã.
As chuvas caídas dão cada vez mais esperanças aos agricultores de que o inverno de 2011 já está consolidado e que ficará por muito tempo.
Esperamos que sim, e que essas precipitações ajudem os nossos agricultores, fazendo com que tenham um bom ano de colheitas e fartura.

AÇUDE DE RIACHO DA CRUZ ESTÁ TOMANDO MUITA ÁGUA

http://3.bp.blogspot.com/_YW0JEo6WRP4/TUaywWFlEEI/AAAAAAAAFto/2xPUf1UxoXQ/s1600/DSCF1415%2B%255B800x600%255D.jpg

Fotos ilustrativas
http://2.bp.blogspot.com/_YW0JEo6WRP4/TUazKs2bTdI/AAAAAAAAFuQ/DXsKl2X7r2c/s1600/DSCF1409%2B%255B800x600%255D.jpg
O açude público de Riacho da Cruz está tomando cerca de 10 cm de água por hora. Está faltando pouco mais de 4 metros para atingir a lâmina de sangria. O blog constatou que com as fortes chuvas caídas na região oeste, no último final de semana, o açude publica de Riacho da Cruz tomou e continua tomando muita água. Toda comunidade de Riacho aguarda ansiosamente que o açude comece a transbordar, pois se torna ponto turístico do município e região.

Garibaldi e Betinho Rosado deixam cargos temporariamente

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2011/01/garibaldi-betinho.jpg

Na terça-feira (1º), os legislativos tomam posse pelo país. E as atenções se voltam, especialmente, para a capital federal, Brasília.
Na lista de presenças no Congresso Nacional, o senador Garibaldi Filho (PMDB), que deixa temporariamente o ministério da Previdência, e o deputado federal Betinho Rosado (DEM), atual secretário estadual de Agricultura do RN. Passadas as cerimônias de posse, eles retornam aos seus postos.

Fazer amor logo de manhã melhora humor e sistema imunológico


Se você anda de mau humor e não sabe como melhorá-lo, a solução é simples: ao acordar, continue na cama e pratique sexo matinal. De acordo com uma pesquisa da educadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, o ato faz se sentir mais feliz ao longo do dia e ainda pode fortalecer o sistema imunológico.

A cientista disse ao jornal Daily Mail que as relações sexuais no período da manhã liberam oxitocina, que tornam os casais mais amorosos e ligados. Também elevam os níveis de IgA, um anticorpo que protege contra infecções.

Os benefícios não param por aí. Já ouviu dizer que transar deixa a pele, as unhas e o cabelo mais vistosos? Pois é a mais pura verdade. Isso porque aumenta as taxas do hormônio estrogênio.

Nem sempre é fácil encontrar tempo para uma praticar sexo ao despertar. Filhos e afazeres domésticos podem atrapalhar. Mas o empenho vale a pena, certo?

domingo, 30 de janeiro de 2011

A PIADA DO DOMINGO


Um garotinho de 5 anos queria ganhar 100 reais e rezou durante 2 semanas para Deus. Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido. O correio recebeu uma carta endereçada para "Deus-BRASIL" e resolveram manda-lá para o Presidente Lula. O Lula ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 reais para o garotinho, pois achou que 100 reais era muito dinheiro para uma criança tão pequena. O garotinho recebeu os 10 reais, e imediatamente, sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:
 “Prezado Deus, muito obrigado por me mandar o dinheiro que eu pedi, contudo, notei que por alguma razão, o Senhor mandou-o através de BRASÍLIA, e como sempre, aqueles filhos........ ficaram com 90% do que era meu!

Henrique busca consenso sobre nome do PMDB para primeiro secretário


 

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, fará uma reunião com a bancada na Assembléia, hoje (30), visando escolher um nome de consenso para primeiro secretário da Casa.
Além disso, os peemedebistas terão que demonstrar jogo de cintura, para articular uma estratégia diante dos demais pretendentes ao cargo, Raimundo Fernandes (PMN) e Gustavo Carvalho (PSB).

Deu no Jornal Folha de São Paulo: Fifa pode anunciar exclusão de Natal da Copa


O atraso nas obras de Natal para receber a Copa do Mundo de 2014 pode resultar na exclusão da capital potiguar do mundial. De acordo com a edição da Folha de São Paulo desta sexta-feira (28), a Fifa estaria preparando um anúncio de diversas medidas a serem anunciadas após o Carnaval. Entre as medidas, estaria a exclusão de Natal.

Com a licitação para a obra prevista para março, Natal é a sede que apresenta o maior atraso entre as 12 cidades indicadas para abrigar os jogos da Copa do Mundo. Com isso, a Fifa, que inicialmente defendeu a escolha de apenas 10 sedes para o mundial, poderá excluir a cidade, apesar da tentativa do Governo potiguar de "acalmar" a entidade afirmando que até junho a licitação estaria encerrada. O prazo seria considerado muito extenso.

Além da questão de Natal, a Fifa também poderá cobrar posições finais do Corinthians e do Governo paulista à respeito do estádio da cidade, que poderá abrigar a abertura do mundial, e também haverá a definição sobre qual cidade receberá o centro internacional de mídia.

Fonte: tribuna do Norte

CAMINHÃO BAU FOI ASSALTADO ENTRE UMARIZAL E LUCRÉCIA


Segundo informações repassadas a polícia de Umarizal por JOÃO ALMEIDA DO NASCIMENTO, motorista do caminhão bau de Placas NNT - 4106 - Natal-RN, o mesmo foi abordado por elementos armados na rodovia estadual que liga as cidades de Umarizal a Lucrécia, por volta das 13 horas e 40 minutos desta sexta-feira, dia 28 de janeiro, nas imediações do Sítio Jurema de Baixo, município de Umarizal, onde os elementos roubaram a importância de R$ 3.790,00 em cheques.

Fonte: 2ª CPM/7º BPM - Patu-RN.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Fique atento!


Um cara chega no meio de uma conversa de dois amigos (o amigo 1 e o amigo 2) e escuta:
- Eu nunca mais eu quero escutar aqueles gemidos novamente! Diz o amigo 1
- Mas aquelas chupadas você deixou? Pergunta o amigo 2
- Não deu pra evitar. Fala o amigo 1 com cara de triste.
És que o cara que acabará de chegar no local e escuta isso exclama:
- Que Sacanagem é essa aqui!? E eu que achava que vocês não focem homens para ficar com esses papinhos em local público!
- Calma, estamos falando do mosquito da dengue
.
Então pessoal da minha Riacho da Cruz, não fique de fora do assunto como o cara aí da história, fiquem atentos a todos os cuidados para evitar o terrível mosquito da dengue. Para o bem de todos precisamos nos mobilizar e acabar de vez com esse mal.

Lavoisier Maia se despede da vida pública aos 82 anos


     Depois de passar pelos cargos de Governador, Senador, Deputado Federal e atualmente deputado Estadual, Lavoisier Maia, 82 anos, se despede da vida pública nesta segunda-feira, dia 31, quando conclui seu mandato na Assembleia Legislativa. “Tenho convicção que ao longo de toda minha vida pública, trabalhei em prol do meu povo do Rio Grande do Norte, principalmente dos mais necessitados. Despeço-me com o sentimento do dever cumprido, mas, com a certeza de um exemplo que ficará marcado numa historia de honestidade e seriedade com o serviço público”. afirma o deputado.
     
Com o término do seu mandato, o ex-governador afirma que nunca deixará de ser político e que continuará atento aos fatos.“Não serei mais candidato a nenhum cargo, mais isso não significa que estarei ausente e nem omisso às questões políticas do meu Estado. Os cargos que exerci me credenciam para que continue atento aos fatos e presente sempre que necessário”, garante Lavoisier.
Fonte: Diário de Natal

Quem está mais perto do rebaixamento: Vilma ou o Vasco?



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Exclusivo: O Professor Fagner não é mais o Professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Riacho da Cruz


    Segundo uma fonte fidedigna o professor de Educação Física Francisco Fagner de Oliveira, não é mais o Professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Riacho da Cruz. O mesmo foi avisado nesta última sexta-feira dia 28 de Janeiro que seria substituído por outro profissional. Segundo a fonte, o que motivou a saída de Fagner foi o fato de o mesmo ainda não ter concluído o seu ensino superior. Fagner estar cursando o 8° período do curso de Educação Física, e por tanto, teve que deixar o cargo.
Em uma conversa via internet com o mesmo ele nos disse:

“Sou consciente que tudo que fiz em 2009 e 2010 pela Educação de Riacho da Cruz ainda foi pouco, mas, também tenho a convicção que dentro da realidada vivenciada fiz o melhor.”
Fagner de Oliveira
Balanço do Professor Fagner:
Realizamos dois Campeonatos intercalasse 2009 e 2010
Fomos Campeões do JERN`s 2010 com a equipe de Futsal Mirim
Levamos à equipe de Futsal Juvenil a semifinal do JERN`s em 2010
NOTA DO BLOG: sabemos que apesar de ainda não estar com um diploma em mãos, o professor Fagner é um excelente profissional, e além do mais estar muito próximo de sua formatura, o que entendemos é que, se ele trabalhou os últimos 2 anos poderia muito bem continuar até a sua formatura. Muito obrigado por tudo que fez nos últimos 2 anos por nosso esporte, boa sorte em sua vida profissional.

Riacho da Cruz vive um momento de transição Política e Democrática

 

     É engraçado observar a política de fora, sem estar emocionalmente envolvido. Isso é um fato novo em minha vida, pois venho fazendo essas observações há algum tempo e já tenho constatado uma série de fatores.  Tem Político em Riacho da Cruz que vem expressivamente perdendo espaço dentro do cenário municipal, tem político em desespero querendo manter-se no cargo de Vereador a qualquer custo, tem político que sabe que não se elege mais, tem político certo que se elege, tem político duvidando de seus eleitores, tem político cozinhando em fogo brando, tem político que já está frito e não sabe, tem candidato cruzinho da silva, que não cozinha nem a pau, tem até gente que não é político, mas que está pretendendo ser. É caros leitores, é bem notório que o cenário político de Riacho da Cruz inicia um processo de transição democrática. 
     Todo momento histórico apresenta um processo de transição, às vezes curto, às vezes longo, como esse que Riacho da Cruz inicia. Após mais de vinte anos de ditadura, conquistamos o regime democrático há 24 anos. E somente 20 anos atrás o povo brasileiro voltou a eleger seu presidente. Nossa democracia ainda é recente e precisa ser consolidada.

Marco Aurélio é reeleito por unanimidade para a Amorn


O prefeito Marco Aurélio (DEM) do município de Riacho da Cruz foi reconduzido neste dia 26 de Janeiro à presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN).
Para o presidente da Amorn, a perspectiva para este ano, se apresenta positiva. Marcos Aurélio revela que existe possibilidade de parcerias com o Governo do Estado, além da Federação de Municípios do RN (FEMURN) e com o Tribunal de Contas do Estado.
Com a eleição a direção da Amorn ficou composta da seguinte maneira: Marco Aurélio (Riacho da Cruz) - presidente; Francisco das Chagas (Pilões) - primeiro vice-presidente; Expedito Salviano (Venha-Ver) - segundo vice-presidente; Maria Elce (Major Sales) - primeira secretária e Carlos José Fernandes (Luís Gomes) - tesoureiro. "O que os nossos filiados podem esperar é que iremos continuar participando de todas as lutas de interesses dos municípios", afirmou  Marco Aurélio.
Fonte: Gazeta do Oeste.

O Mercantil RN está com parceria da Rede Lajedo Supermercados

Rede+Lajedo.jpg (image) -->
-->
Visite umas das lojas da Rede Lajedo de Supermercados e confira os melhores preços e produtos. A Rede Lajedo que tem sua sede em São Miguel, conta também com uma loja em Riacho da Cruz.
Confira nossos Preços
-->
A Rede de Lajedo de Supermercados lançou o novo encarte de preços com super ofertas que serão válidas de 24 de janeiro a 07 de fevereiro. Além do novo encarte a maior rede de supermercados da região acaba de lançar a sua nova logomarca. E as novidades na Rede Lajedo de Supermercados não param por ai, nos próximos dias será lançada uma super promoção do dia das mães que será intitulada de “Sua Mãe Merece”.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mãe leva filho de dois anos para encontro com amante em motel


         Uma mãe foi flagrada levando o filho, de 2 anos, para um encontro com o amante em um motel na cidade Xanxerê, em Santa Catarina.O casal e a criança foram retirados do local pelo Conselho Tutelar, após uma denúncia anônima.
         Na delegacia, o homem e a mulher assumiram a relação extraconjugal e afirmaram que a criança ficava em um local separado enquanto eles realizavam o encontro. Porém, segundo a polícia, o quarto possuía divisão com apenas um banheiro.
         Ainda de acordo com a polícia, a criança dormia na cama enquanto o casal havia improvisado, no mesmo quarto, o local onde teriam a relação sexual. Eles afirmam que levaram o garoto porque não tinham onde deixá-lo durante o encontro.
         Os donos do estabelecimento também devem prestar depoimento à Justiça e explicar como a entrada do garoto foi autorizada.
        O caso será acompanhado pelo Ministério Público estadual.

Polícia Federal no rastro de prefeitos que fazem negócios com agiotas

A Polícia e a Receita Federal estão no rastro de agiotas no Piauí. O negócio é escancarado: fazem empréstimos a prefeitos e colocam prepostos para administrar os cofres municipais. Os prefeitos só assinam os cheques. Estima-se que o negócio já chega a R$ 1 bilhão. A PF prendeu sete prefeitos e trinta empresários na Operação Geleira, há dias, e a expectativa é da revelação do envolvimento de agiotas.
Fonte: Robson Pires

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POLÍTICO ABRE PROCESSO CONTRA O MURAL DE RIACHO DA CRUZ

O prefeito de Riacho da Cruz, através do Seu advogado, entrou com uma queixa crime na delegacia de Riacho da Cruz contra o Blog o Mural de Riacho da Cruz, pelo fato do mesmo ter colocado no ar algumas matérias falando do descaso do poder público municipal com a população local, e por um comentário de um anônimo, que segundo o mesmo denegriu sua imagem. Por esses motivos o prefeito achou por bem processar o blog e seu idealizador. Aqui fico me perguntando, será que o político está querendo calar definitivamente o canal do povo entre Riacho da Cruz e o mundo? É caros leitores, ninguém no mural pode mais comentar em desfavor da administração pública de Riacho da Cruz, e sim elogiar o que aí está. Agora pergunto eu? Vivemos em DEMOCRACIA ou DITADURA?

NÃO É CALÚNIA! O MERCADO PÚBLICO DE RIACHO DA CRUZ ESTÁ ABANDONADO


O Mercado Municipal de Riacho da Cruz, que já foi ponto de grande atratividade e local da realização de grandes festas dançante, encontra-se completamente abandonado pelo poder público Municipal. O prédio, localizado na área central da cidade, deveria estar servindo a comunidade que não dispõe de um mercado público, administrado pela Prefeitura Municipal, não se tem conhecimento de nenhum funcionário público trabalhando na limpeza do mercado, é um verdadeiro descaso com a coisa pública.

Deslumbrando-se de uma paisagem de perfeito abandono o Mercado Municipal abriga apenas dois comerciantes, as dependências do mercado não oferecem a mínima condição de higiene

O mais curioso é que, famílias ocupam alguns Box’s do mercado como moradia, sendo obrigados a fazer pelo menos a limpeza dos velhos banheiros.
 


O local deveria está servindo a comunidade, mas virou depósito de entulhos e de lixo; apenas dois comerciantes mantêm seus pontos de comércio ativos no momento, um bodegueiro e uma cabeleireira

O prédio, que deveria ser revitalizado pela prefeitura, poderia estar sendo utilizado pelos comerciantes, tanto para a produção de eventos, como para, a prática do comércio.
 

A água acumulada e parada possibilita a proliferação da Dengue.
Em virtude do abandono, o Blog o mural de Riacho da Cruz verificou “in loco” que o Mercado Municipal se transformou em um local de guardar sucatas da prefeitura, são inúmeros engradados de ferro que ocupa o salão de dança num verdadeiro flagrante de desrespeito com a coisa pública.