Contatos

Contatos

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Serras potiguares despertam para o ecoturismo

http://2.bp.blogspot.com/-B2Gt_q7ewbU/TooiggMxeAI/AAAAAAAAQq0/04YbmknU2QE/s400/Expedi%25C3%25A7%25C3%25A3o+das+Serras+206_2.jpg
Para quem está acostumado a associar programas legais no Rio Grande do Norte ao litoral do Estado terá uma grande surpresa ao encontrar, em meio à região do Alto Oeste Potiguar, trilhas, cachoeiras, sítios arqueológicos e mirantes. Na região serrana, onde o clima é ameno (em torno de 17 graus), se destacam pelas belezas naturais as cidade e Martins e Portalegre.

A cidade de Portalegre foi fundada pelo português em 1761, e recebeu este nome em homenagem ao vilarejo homônimo da região de Alentejo, Portugal. Com pouco mais de sete mil habitantes, o município tem como uma de suas principais atrações a Cachoeira do Pinga, com aproximadamente noventa e cinco metros de extensão e de fácil acesso (alguns minutos de caminhadas entre pequenos córregos, pontes de madeira e pedras) e um visual de encher os olhos.
http://4.bp.blogspot.com/-ThLLwh-YoSY/ToohKB7YKxI/AAAAAAAAQqk/chL7s7uFDxk/s400/SAM_1060.JPG
Em Martins, além de dois mirantes e da igreja secular, dois passeios são imperdíveis: A visita a Pedra Rajada que tem essa denominação devido à formação de manchas provocadas pelas águas das chuvas e que formam a silhueta de um perfil que se assemelha ao rosto de Cristo, como se estivesse com as mãos postas levantadas à ponta do queixo, elevando ligeiramente a cabeça, como um gesto de oração a Deus.
Com informações da RUNews/Blog Clistenes Carlos via Raimundinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário