Contatos

Contatos

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fagner será o novo coordenador de esportes de Riacho da Cruz

Depois de muito tempo sem coordenação o esporte riachocruzense terá um novo coordenador.  Trata-se de Francisco Fagner de Oliveira, que assumirá a pasta prometendo se envolver e se dedicar para valorizar e melhorar a questão do esporte local.

Fagner já pediu afastamento do seu cargo de Conselheiro Tutelar e deve assumir a pasta ainda esta semana.

Em conversa com o titular deste Blog, Fagner disse que não tem medo de desafios já que durante sua trajetória profissional adquiriu muita experiência.

Guiné como é mais conhecido na cidade tem um vasto currículo, foi professor da rede municipal de ensino de Riacho da Cruz, eleito Conselheiro Tutelar em dois mandatos, sendo inclusive presidente do Conselho. Atualmente é professor substituto de Educação Física na Escola Estadual João Soares da Silva.

Embora saibamos que essa foi uma jogada política do grupo situacionista isso não tira o mérito do professor Fagner que é um ótimo profissional. Desejamos a Fagner uma boa sorte na sua nova empreitada

7 comentários:

  1. Rillen Rosy entrevistou o professor Fagner. Veja a entrevista:
    Rillen Rocha - Como surgiu o convite de você ser o coordenador de esportes de Riacho da Cruz?

    Francisco Fagner - Primeiramente o convite surgiu pelo meu trabalho prestado ao município tendo em vista que exercia outras funções no município, sendo muito responsável e compromissado no que faço,então administração reconheceu e depositou essa confiança na minha pessoa .

    RR - Esta coordenação a anos não desenvolve atuação, unicamente se limita a executar os já existentes. Pretende mudar essa inércia? Como?

    FF - Concerteza, vamos desenvolver um trabalho voltado para a população em geral( crianças, jovens e idosos).

    RR - Você acha que terá autonomia para trabalhar? Por que?

    FF - Sim, pois sou um Professional e não algo a ser adestrado.

    RR - E caso não tenha liberdade profissional, como agir?

    FF - Olhar eu já exerci outras funções no município como já falei , sempre tive essa liberdade,e foi essa liberdade que mim fez chegar aonde estou, mais como falei sou um profissional e todo profissional agir com profissionalidade.

    RR - Como se sente nessa nova faze profissional?

    FF - Sito me honrado não só pelo convite, mais sim por saber que o meu trabalho foi reconhecido.

    RR - Em menos de um ano após ser demitido de uma função subalterna a que vai exercer agora, como você analiza sua contratação?

    FF - É como já comentei, foi serviço prestado no nosso município, com essa nova coordenação o município só tem a ganhar.

    Do blog - Ao amigo Guiné, sucesso e habilidade para exercer com sapiência sua nova incumbência. Depois de muito tempo em vacância esta responsabilidade recebe um ótimo profissional. Recondo-me dos tempos em que era criança e vi o esporte de Riacho cresce, na regência de meu amigo Cleiltão... de lá para cá, alguns momentos de crescimento, nada mais. Agora, sob a guia de Guiné, espero que o esporte riachocruzense saia do coma em que entrou a anos...

    ResponderExcluir
  2. Princípios Pessoais são a Base do Sucesso

    Quando realizamos uma ação ou uma tomada de decisão, vários fatores são levados em consideração, sendo alguns deles inconscientes e subjetivos.

    Existem alguns fatores que, quando analisados, entram em conflito ou reforçam o nosso modo de pensar. Este modo de pensar, que norteia as nossas decisões, é composto por princípios. Ou seja, os princípios dirigem as nossas decisões, às vezes até inconscientemente. São normas, regras que regem o nosso comportamento.

    O entendimento, a identificação e principalmente o estabelecimento de princípios pessoais são tarefas importantes para se atingir os objetivos na vida. Princípio está relacionado com causa, vontade, justificativa e principalmente significado.

    O princípio traz integridade pessoal, de forma que as pessoas já conseguem de certa maneira antever suas ações, pois você segue os princípios que lhe põe em uma determinada linha de ação. Princípios são traduzidos em confiabilidade.

    Falando de uma forma mais gerencial, uma pessoa de princípios apresenta menor risco à organização, seja esta organização empresarial, familiar ou social. Stephen Covey, autor do famoso livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, diz que toda pessoa deve ter princípios para atingir seus objetivos e ser feliz.

    Um exemplo simples de princípio é o princípio de "não roubar", seguido pela grande maioria das pessoas. Se eu tenho este princípio, e em determinada situação fico com vontade ou desejo de possuir determinado bem (como um carro), não irei roubar um, só por ter a vontade de possuí-lo, pois sigo o princípio de não roubar.

    Agora vamos tornar o assunto mais complexo: todos os princípios devem ser seguidos à risca? Para responder a esta questão, podemos começar com um contra-exemplo. Suponhamos que um indivíduo possua o princípio de não matar e ele se encontra em uma situação de extrema violência, em sua residência, onde há um homem apontando um revólver para a cabeça de sua esposa dizendo que irá estuprá-la e depois matá-la.

    Este indivíduo possui uma arma escondida em sua cintura, e como é devidamente treinado, tem a oportunidade de atirar no criminoso e matá-lo. A maioria das pessoas, caso se encontrasse nesta situação, atiraria, mesmo possuindo o princípio de não matar.

    Então, poderíamos refinar o conceito de princípio, dizendo que são mais do que regras, que são assumpções que nos guiam e nos direcionam para atingirmos os nossos objetivos, as quais devem ser seguidas, sempre sendo refinadas e aprimoradas. O princípio é sempre uma busca contínua, relacionado com processo (e não uma coisa estática), pois nunca se encerra em si mesmo.

    Seguir princípios exige certos sacrifícios, abrindo mão de lucros imediatos em prol de resultados e satisfação no longo prazo. Nos momentos de crise e pressão é que nossos princípios são colocados à prova, pois muitas vezes soluções de curto prazo são exigidas. Porém, se realmente acreditamos em nossos princípios, nestes momentos não podemos fraquejar e ceder

    ResponderExcluir
  3. otima escolha! profissional competente que por sinal ja devia ter sido a muito tempo aproveitado nessa cidade. Mas infelismente sabemos que por tras dessa escolha estão questões politicas e NÃO O RECOHECIMENTO PROFISSIONAL como foi veiculado em um blog dessa cidade. mim poupe senhor proprietario do blog PR.

    ResponderExcluir
  4. Email enviado por José Ribeiro

    Bom dia carissímo amigo André, estou te enviando esse comentário para ser postado na matéria do professor Fagner, pois o link de postagem dos comentários não aceita. está com algum problema?

    Parabéns Riacho da Cruz, pelo excelente profissional que contrataste, fico feliz por saber que a nossa administração está começando a valorizar seus verdadeiros filhos, ficamos muito honrados!!!
    Parabéns ao blog por seus belissimos trabalhos...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo Fagner! Ha muito tempo você é merecedor desse reconhecimento, apesar da demora da ocorrência desse fato, como amigo e companheiro de casa do estudante sei o quanto você é competente e com certeza fará um belo trabalho voltado para esporte da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. parabéns fagner pela conquista, sabemos que o esporte de nossa cidade não vem obtendo bom desempenho, mas sei que vc vom sua experiência e sua determição que, sei que é muita, vai consegui trazer grandes conquitas para a população esportiva riachocruzense.

    ResponderExcluir
  7. Aproveito para aqui também deixar os meus sinceros parabéns e votos de sucesso nessa nova caminhada. Parabéns, Fagner (Guiné) Você é um vencedor, e por isso merece esta honraria.

    ResponderExcluir