Contatos

Contatos

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Alerta... Após flexibilização, cidades do RN voltam a determinar endurecimento de regras no comércio e fechar praias!

Areia Branca determinou fechamento da cidade nos fins de semana e voltou atrás na liberação das praias. Baraúna reduziu horário de funcionamento do comércio
Após o início da flexibilização das atividades comerciais no Rio Grande do Norte, pelo menos duas prefeituras voltaram atrás e determinaram novas regras de funcionamento para o comércio e fechamento de espaços públicos durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (22), os municípios de Areia Branca e Baraúna, ambos no Oeste potiguar, publicaram decretos sobre o assunto.

De acordo com o secretário de Saúde de Baraúna, Luis Miranda, o município segurou a curva epidemiológica por um bom tempo, mas após a reabertura econômica, iniciada em 1º de julho, registrou aumento de casos, chegando a 18 novos casos por dia.

Já em Areia Branca, a prefeitura revogou a abertura das praias, que tinha sido liberada em um decreto no dia 15 de julho. A cidade será "fechadas nos fins de semana" e todas as atividades estão proibidas nas praias. "Com a retomada gradual da economia, as pessoas não entenderam assim. Passaram a agir como se tivesse acabado a pandemia. Então nós voltamos a adotar regras mais rígidas", informou o secretário de Saúde, Alexandre Inácio.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário