Contatos

Contatos

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Coronel Azevedo pleiteia escolas cívico-militares para o RN!

Deputado afirmou que diante do desejo do Governo de expandir o projeto pelo país, é uma oportunidade para que o Rio Grande do Norte adote o método de ensino
O deputado estadual Coronel Azevedo solicitou ao Governo do Estado, a adesão ao programa de fomento às escolas cívico-militares em unidades estaduais de ensino. Segundo publicado em uma de suas redes sociais, o intuito é repetir os feitos das escolas com este modelo.

De acordo com Azevedo, o programa tem apresentado êxito em outros estados. O parlamentar cita Goiás como exemplo de estado com baixo rendimento anterior à adesão ao programa. Ele conta que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o reflexo das melhorias obtidas com as escolas cívico-militares.

“O programa é exitoso em outros estados como, por exemplo, em Goiás onde existe há mais de dez anos. À época da implantação, às escolas goianas tinham altos índices de evasão escolar e baixo resultado no Ideb. Depois da execução do projeto, houve até disputa por vaga nas escolas com modelo cívico-militar, além do salto de qualidade nos números do Ideb”, publicou o deputado em sua conta no Instagram.

Coronel Azevedo afirmou que diante do desejo do Governo Federal de expandir o projeto pelo país, é uma oportunidade para que o Rio Grande do Norte adote o método de ensino.

“O Governo Federal resolveu expandir para outros estados e queremos que o RN se junte às demais escolas do País e aproveite os recursos federais destinados para este programa de ensino”, contou.

As escolas cívico-militares contam com a administração compartilhada entre militares e civis. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), funcionam 203 unidades no Brasil com esse modelo em 23 Estados e no Distrito Federal, que atendem 192 mil alunos.

agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário