Contatos

Contatos

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Águas do RN...Governo anuncia novas adutoras para regularizar abastecimento no Alto Oeste!

Enquanto o abastecimento não havia sido regularizado, a população era abastecida por caminhões-pipas, em operações realizadas pela Defesa Civil e pelo Exército
A governadora Fátima Bezerra e o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Roberto Linhares, estiveram na cidade de Pilões na última sexta-feira, 6, para registrar oficialmente a volta do abastecimento de água ao município após longo período de estiagem. Enquanto o abastecimento não havia sido regularizado, a população era abastecida por caminhões-pipas, em operações realizadas pela Defesa Civil e pelo Exército Brasileiro.

Na solenidade, Fátima aproveitou para falar sobre o projeto Águas do RN, que pretende universalizar o abastecimento de água para os 34 municípios do Alto Oeste, incluindo São Miguel e Paraná, que seguem em colapso. O programa contempla a construção de duas novas adutoras, que totalizarão 150 km de extensão, interligando as cidades de Apodi a Venha-Ver. O investimento será de R$ 143 milhões, viabilizado com parcerias público-privadas.

“Nosso governo tem o compromisso com a defesa dos interesses da população. Nós viemos aqui para trazer vida e dignidade ao povo de Pilões, porque água é sinônimo de dignidade. Depois de anos de sofrimento, Pilões agora está de parabéns”, discursou. No geral, o Águas do RN contemplará projetos de ampliação e/ou construção de 18 adutoras. Serão quase R$ 1,2 bilhão investidos para beneficiar 578 comunidades de 110 municípios do Rio Grande do Norte. Ainda não há previsão para a aplicação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário