Contatos

Contatos

sábado, 6 de julho de 2019

Violência...Tiroteio deixa dois mortos, dois feridos e provoca correria durante festa no interior do RN!

Caso aconteceu na noite desta sexta (5), durante comemoração pelos 129 anos da emancipação política de Luis Gomes. Após matar dois e balear outro, criminoso também foi atingido pela PM.
Duas pessoas morreram e outra ficou ferida a tiros no final da noite desta sexta-feira (6) durante a festa pelos 129 anos de emancipação política de Luis Gomes - município da região Oeste potiguar. O caso aconteceu por volta das 23h40, perto da Praça da Igreja Matriz da cidade. Uma multidão acompanhava os shows musicais. Houve pânico e correria. Um suspeito foi preso após ser baleado pela Polícia Militar.

Três shows estavam marcados para acontecer durante a noite em Luis Gomes, na 14ª edição da Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo (Fenacut), promovida pela prefeitura municipal. A principal atração da noite, que nem chegou a se apresentar por causa do crime, era o cantor Léo Magalhães. O evento era transmitido ao vivo e, no vídeo, é possível ver a correria provocada pelo incidente.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o criminoso já tenha ido para a festa com a intenção de matar pelo menos uma das pessoas. O alvo seria um homem, que estava sentado na calçada de casa, que fica próxima ao palco principal da festa, e que, de fato, acabou sendo uma das vítimas. A PM não soube dizer o que motivou a outra morte e o atentado a uma terceira vítima.

As vítimas que morreram foram identificadas como Franciélio Luis de Souza, 34 anos e Rodolfo Jaime Pinheiro Ferreira, de 31 anos. Após o tiroteio, o suspeito correu, mas se deparou com uma equipe da Polícia Militar que fazia uma ronda numa área mais afastada da festa. O homem ameaçou atirar nos policiais, mas foi atingido no braço e acabou preso. De acordo com a polícia, ele tem 36 anos e cumpria pena no regime semiaberto na cidade de Sousa, na Paraíba.

A arma usada no crime - um revólver calibre 38 - tinha seis munições deflagradas. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito vestia duas camisetas - uma por cima da outra - e uma bermuda por baixo da calça. "Isso indica que ele premeditou o crime. Que ele ia trocar a roupa para se infiltrar no meio da multidão", considerou o subtenente Gentil Melo.


Baleado, o criminoso foi levado ao hospital da cidade e depois encaminhado para Pau dos Ferros. Após liberação médica, foi conduzido para a Delegacia de Pau dos Ferros, que vai ficar responsável pela investigação. Ele deverá permanecer custodiado no Rio Grande do Norte.

Festa cancelada
Após o tiroteio e os momentos de pânico, os shows desta sexta-feira (5) foram cancelados. Até a publicação desta matéria, o G1 não conseguiu contato com a Prefeitura de Luis Gomes. O executivo municipal também não se pronunciou por meio dos seus canais oficiais.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário