Contatos

Contatos

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Pedido...Governadores têm que calçar “sandália da humildade” na reforma da Previdência!

Presidente da Comissão Especial da reforma evitou dar uma previsão de cronograma de votação; parlamentares querem excluir Estados e municípios da proposta
O presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse nesta quinta-feira, 6, que os governadores precisam “calçar sandália da humildade” para pedir para que os parlamentares mantenham Estados e municípios na proposta.

Ramos também rebateu críticas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que classificou de “eleitoral” a atitude dos congressistas que querem excluir os governos regionais da proposta. “Ele (Doria) quando era prefeito encaminhou uma reforma da Previdência, o povo pressionou e ele retirou. Isso, sim, é eleitoreiro. Ele retirou porque era candidato a governador”, disparou.

O presidente da comissão concedeu entrevista coletiva para fazer um balanço das audiências realizadas pelo colegiado. Ele evitou dizer se apoia ou não a permanência de Estados e municípios no texto e disse que prefere aguardar o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Mas avisou que os governadores precisam baixar a guarda.

“Os governadores têm que fazer sabe o quê? Calçar a sandália da humildade. Calçar a sandalinha da humildade e vir para cá e dizer ‘olha, nós não temos coragem de fazer (a reforma), queremos pedir aos deputados que façam por nós’. É isso que eles têm que dizer, humildezinhos. Eles não têm que chegar aqui dando ordem”, disse Ramos.

Governadores pediram nesta quarta, 5, ao relator que aguarde até a próxima terça-feira, 11, para dar uma posição final sobre o tema. O presidente da comissão afirmou que cabe apenas ao relator decidir se aguarda ou não esse posicionamento. Mas ele aproveitou a deixa para fazer um “desagravo” aos deputados.

Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário