Contatos

Contatos

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Viçosa...Técnicos da secretária de assistência social participam de ciclo de capacitação do Selo UNICEF!

Para este encontro, foram convidados quatro representantes de cada município
Técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) de Viçosa estão participando do 4º Ciclo de capacitação do Selo UNICEF. O evento que discute o sistema de garantia de direitos e estratégias com crianças e adolescentes em situação de violência está acontecendo em Portalegre neste dia 07 de junho de 2019.

Para este encontro, foram convidados quatro representantes de cada município: Articulador do Selo UNICEF,  Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Representante do Conselho Tutelar e o Gestor ou Técnico da Secretaria de Assistência Social.

Neste encontro, serão abordados os seguintes temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes: Ø Resultado Sistêmico 9: Estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; Ø Resultado Sistêmico 13: Serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ofertados no município; Ø Resultado Sistêmico 15: Serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto disponíveis no município e alimentando os cadastros nacionais; e Ø Resultado Sistêmico 16: Ações multissetoriais de proteção ao direito à vida dos adolescentes e contra a violência implementadas no município. Adicionalmente, serão tratados os seguintes tópicos:  Reunião Intermediária de Acompanhamento;  Discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período;  Solução de dúvidas gerais sobre a metodologia; e Compartilhamento de experiências entre os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário