Contatos

Contatos

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Robinson Faria lidera pesquisa do Ibope com 54% dos votos!

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte: Robinson Faria do PSD tem 54% e Henrique Eduardo Alves do PMDB tem 46%.
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Votos totais: Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são: Robinson Faria do PSD: 45% e Henrique Eduardo Alves do PMDB: 38% Brancos e nulos somam: 12%. Não sabe ou não responderam: 5%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa 00043/2014 foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.


Rejeição


O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:

Henrique Eduardo Alves – 47%

Robinson Faria – 35%

Poderia votar em ambos – 15%

Não sabe/não respondeu - 8%



Expectativa de vitória

O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 43%, Henrique Eduardo Alves sairá vitorioso; 43% acreditam que Robinson Faria ganhará; 14% não sabe ou não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário