Contatos

Contatos

terça-feira, 21 de outubro de 2014

'Tentei salvá-las', diz dono de barco que virou no Rio Grande do Norte e matou mãe e filha!

Acidente aconteceu no dia 12 de outubro em Maracajaú, (dia das crianças). Dono do barco prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira (20).
O dono da embarcação que virou no dia 12 de outubro na praia de Maracajaú, no litoral Norte do estado, e matou mãe e filha, disse em depoimento à polícia que tentou "de todas as formas" salvar as duas. Josie Paiva de Oliveira Favari, de 31 anos, e a filha Melissa de Oliveira Favari, de apenas 2 anos, morreram afogadas.

"Eu não ouvi o alerta da Marinha. Nós saímos por volta das 12h para o passeio e as condições do mar eram boas naquele momento. No momento em que retornávamos o tempo mudou, o vento ficou mais forte e as ondas mais intensas. Quando estávamos a cerca de 300 metros do Farol uma onda atingiu e virou o barco. Nós fizemos de tudo para tentar salvá-las, mas elas ficaram presas embaixo do barco", disse Jair Clemente, dono da embrcação. Ele passou a tarde prestando depoimento na delegacia de Extremoz, município da Grande Natal.

A Polícia Civil vai pedir à empresa responsável pela venda do passeio a lista de passageiros que estavam na jangalancha no momento do acidente. A partir daí, agentes da delegacia vão até São Paulo ouvir essas testemunhas.

O acidente.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, a embarcação voltava de um passeio aos parrachos de Maracajaú quando foi atingida por uma onda e virou. Mãe e filha foram resgatadas por outras embarcações. Josie morreu ao entrar na ambulância do Samu. Já a filha faleceu ao chegar no hospital de Extremoz. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Os parrachos de Maracajaú, no município de Maxaranguape, são um dos pontos turísticos mais visitados do estado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário