Contatos

Contatos

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Wilma garante que vai para a disputa majoritária!

Até o dia 30 de abril, o Partido Socialista Brasileiro deverá se posicionar a respeito do processo eleitoral deste ano.
A vice-prefeita de Natal e dirigente da legenda socialista no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria disse em entrevista que o interesse eleitoral do PSB potiguar é por espaços majoritários no pleito de outubro próximo. Segundo ela, governo estadual ou Senado da República.

"Essa é a nossa posição hoje, depois do povo exigir a nossa presença na chapa majoritária. Depois deste chamamento, das discussões que nós tivemos com os partido e principalmente com o Estado todo e como presidente do PSB eu tenho ido a todos os municípios, tenho debatido com a classe política, com as pessoas que têm responsabilidade administrativa com os municípios. Então, nós estamos definidos com essa participação na chapa majoritária", afirmou.


Wilma admitiu que, em principio, a sua pretensão era de disputar um assento na Câmara dos Deputados. "No entanto, a base, o povo de um modo geral, por meio de suas lideranças, dos movimentos sociais, pela população que sente de perto os problemas, da situação administrativa de caos que estamos vivendo, então, houve uma mudança muito grande, então você veja que as pesquisas divulgadas mostram um cenário bem diferente, onde a população nos quer, para o Governo do Estado ou o Senado", frisa.

Ela informou que não houve uma conversa entre os membros da executiva socialista em relação ao processo eleitoral. Wilma confirmou que o presidente nacional da legenda, governador Eduardo Campos reunirá a executiva nacional do PSB para tratar da eleição de outubro. "Nós não conversamos sobre os rumos do PSB estadual nas eleições deste ano, sob o ponto de vista de executiva nacional, de diretório, que são os órgãos máximos de definição. Isso não questionado, isso não foi debatido, não foi discutido, mas nós estamos na expectativa de uma candidatura do governador e presidente do PSB, Eduardo Campos", comentou Wilma.

A vice-prefeita de Natal entende que se faz necessária a formatação de um palanque no Rio Grande do Norte para receber o candidato socialista. De acordo com Wilma de Faria, Eduardo Campos teria assegurado que, do ponto de vista das eleições estaduais, não haveria uma verticalização no que se refere as alianças partidárias. "Portanto, nós poderemos fazer alianças com partidos que tenham uma identidade ideológica, de propósito em relação aos caos administrativo em que se encontra o Estado. Ele (Eduardo Campos) nos deixou muito a vontade com relação a isso", diz.

Para Wilma de Faria antes de discutir questões meramente políticas, deve-se concentrar o foco na situação do Rio Grande do Norte. "Antes se dizia que o Estado estava em dificuldades porque o governo estava ruim. Hoje a gente sabe que o Estado esta em dificuldades porque o governo de Rosalba Ciarlini é que está ruim", analisou a presidente estadual do PSB, apontando a falta de preparo e a falta de gestão como argumentos para justificar o insucesso administrativo da médica mossoroense no Governo do Estado.

Wilma cita a falta de apoio do homem do campo, o mal funcionamento dos serviços essenciais. "Há reclamações não só da saúde, na segurança e há reclamações até das Centrais do Cidadão, com filas quilométricas, que são coisas nunca vista no Rio Grande do Norte", criticou a vice-prefeita.

Ela menciona que até mesmo os aliados da governadora Rosalba Ciarlni foram desprestigiado pela gestão estadual. "Por isso mesmo, muita gente saiu do governo", observa. Wilma de Faria destaca que muitos dos partidos que estavam ao lado da governadora do Estado dando suporte tanto político quanto administrativo até mesmo junto ao Governo Federal se afastaram da gestão do Democratas no Rio Grande do Norte. "Houve apoio sob o ponto de vista administrativo para esta gestão, mas nada aconteceu e o Estado esta vivendo um caos, como eu já disse e repito, pois é a realidade", diz.
Por Luís Juetê da Redação/Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário