Contatos

Contatos

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em Natal, Dilma se irrita com jornalista e se nega a falar sobre economia!

Presidente da República afirmou que, em Natal, só falaria sobre futebol. Economia seria já o tema da reunião em Davos.
Tudo corria bem na visita da presidente da República, Dilma Rousseff, a Arena das Dunas, inaugurando na tarde de ontem, oficialmente, o estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo em Natal, até que se falou num tema polêmico para o Governo Federal: a inflação. Foi aí que a chefe do Executivo Federal, encurtou a rápida entrevista coletiva e, depois de mais uma pergunta, sobre o atraso nas obras de Curitiba, se despediu dos jornalistas e foi embora. Com uma expressão nada amistosa.
 
A primeira entrevista que fez o sorriso de Dilma se transformar numa expressão fechada foi: “foi publicado hoje que o Governo Federal está preocupado com o impacto do cambio sofre a inflação. O Governo Federal está mesmo preocupado?” A resposta: “Meu querido, eu desconfio que deve ter alguém que externa pensamento a meu respeito que eu não tive. O meu assunto aqui, em Natal, no Rio Grande do Norte, é futebol. O meu assunto sobre questões econômicas, vai ser em Davos. Obrigada.”

Davos, na Suíça, é para onde a presidente Dilma embarcou depois de deixar Natal, já no início da noite de hoje, para o encontro anual da elite política e econômica mundial. E, segundo a imprensa nacional, o Brasil chegará para a reunião com índices nada positivos da economia. Analistas ouvidos pela BBC Brasil, inclusive, dizem que a presidente Dilma Rousseff vai para Davos com a missão de desfazer um pouco do pessimismo que tomou conta de grande parte de empresários e banqueiros estrangeiros nos últimos anos.

Se essa pergunta já não tinha deixado Dilma tão satisfeita, a seguinte a deixou visivelmente chateada. O assunto? Os atrasos da obra da Arena Curitiba e se ela representará um vexame para o Brasil. “Esse é o típico da pergunta que mostra aquilo que Nelson Rodrigues dizia. Não é possível apostar no pior. Pelo contrário. Eu acredito que todos, o governador, o prefeito e o empresário responsável pela obra, vão concluir em tempo o estádio”. Depois da resposta, um sorriso rápido e foi embora. A caminho da Davos.
Portal No AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário