Contatos

Contatos

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Umarizal de Luto: Faleceu o médico Dr. Guaraci Onofre

Faleceu nessa quarta-feira, 04, às 19h30, em Fortaleza, CE, o médico e ex-vice-prefeito de Umarizal, Guaraci Onofre.
Guaraci deu entrada ontem, 03, por volta de 17hs no Centro Cirúrgico para um procedimento de alta complexidade que durou em torno sete horas.

Na rede social Facebook, o seu filho Dr. Érico Onofre resumiu em poucas palavras o sentimento de tristeza: “Adeus, meu pai. Obrigado pela vida e pelos ensinamentos. Descanse em paz, meu gato guerreiro; meu gato de setenta vidas. Farei tudo o que o senhor me pediu. Um dia nos encontraremos. Meu Deus, sinto uma dor enorme. Obrigado a todos os amigos que acompanharam a luta e rezaram pelo meu pai dr. Guaraci onofre. Exemplo de guerreiro’.

História

Guaraci da Costa Onofre nasceu em Martins no dia 21 de Fevereiro de 1949. Médico de ofício, se formou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte na turma de 1979. Após sua formação começou a carreira onde serviu no Posto de Saúde de Olho D’água do Borges, no Centro de Saúde de Umarizal e no hospital Maternidade “Dr. Érico Onofre” onde atualmente é diretor.

Outra paixão de Guaraci, além da dedicação a medicina, são as atividades agropecuárias que desenvolve na Fazenda Água Branca, de sua propriedade. O médico também exerce grande liderança política em Umarizal, tendo sido candidato a prefeito em 1993 e eleito vice-prefeito entre os anos 2001 e 2004.

Além da história na política, Guaraci também preserva a grande história da família “Onofre” em Umarizal. Ele é filho de Manuel Onofre de Souza e Maria Cristalina da Costa Onofre. O casal teve seis filhos durante o tempo em que viveram. Maria faleceu em 1980 na Fazenda Lagoa do Serrote (Umarizal) e Manuel em novembro de 1995 no Hospital Memorial em Natal.

Guaraci Casou-se com Ana Tereza Cavalcanti Bandeira Onofre com quem tem três filhos: Ernani Bandeira de Melo Neto, Érico da Costa Onofre Sobrinho e Emiliana Cristalina Bandeira Onofre.

Conquista

Em 2010 Dr. Guaraci foi aclamado em Umarizal pela conquista do Prêmio Brasil de Medicina. A premiação é realizada anualmente e tem por objetivo consagrar publicamente médicos que se destacam com a mais elevada COMPETÊNCIA, EXCELÊNCIA e QUALIDADE na prestação de serviços, com ações pautadas pelos princípios Éticos que a categoria define como fundamental parâmetro de atuação.
O Prêmio ganhou relevância ainda maior pelo fato de apenas 140 médicos do país terem sido premiados na edição.

Pesquisa: Leo Silva - Informações do Livro "Espirito de Clã" de autoria de Manoel Onofre Junior, Desembargador irmão de Dr. Guaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário