Contatos

Contatos

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prefeita Klebia Bessa recepciona Médico Cubano, que atuará na atenção básica do município

Taboleiro Grande aderiu ao programa "Mais Médicos" do governo federal e o município foi contemplado com um médico cubano.
A secretária de Saúde Marta Bessa organizou um jantar para recepcionar o médico cubano, Luiz Rosabal Bueno, que já tem experiência de atuar fora de Cuba, trabalhou dois anos no Haiti e seis anos na Venezuela. O jantar contou com a presença da prefeita Klébia Bessa, vereadores, secretários e funcionários  da saúde e educação.


A prefeita Klébia Bessa destacou o desprendimento dos profissionais cubanos, sobretudo as mulheres que deixaram suas famílias para trás para virem atuar nessa nobre causa.



O médico Flávio Bessa foi escalado para ao mesmo tempo dar as boas vindas ao profissional da saúde, bem como explicar a importância do programa "Mais Médicos".



O recém formado médico Tarcísio Bessa (Tatá) também fez colocações importantes a respeito do programa.



Ao blog de João Moacir, falando sobre a hostilidade por parte dos colegas brasileiros, Luiz Rosabal disse que na Venezuela, no início enfrentou o mesmo problema daqui, no entanto, logo, isso desapareceu.



Ele também falou da semelhança física do povo brasileiro com cubanos, disse que não houve tempo para aprender a falar bem o Português, mas que desenvolverá isso em Taboleiro Grande.



O que é o programa "Mais Médicos"



O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.


Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.


A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Fonte: João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário