Contatos

Contatos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Garibaldi Filho recepciona médicos cubanos que atuarão em 71 municípios do RN

Para o ministro Garibaldi Filho, a vinda desses profissionais vai ajudar a expandir o atendimento médico às comunidades urbanas carentes.
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, recepcionou ontem (02) – ao lado da governadora Rosalba Ciarlini – sete médicos cubanos que atuarão em 71 municípios do Rio Grande do Norte, dentro do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Os profissionais que desembarcaram hoje na Base Aérea de Natal não serão os únicos. Até o final da semana, dezenas de profissionais chegarão ao RN, totalizando 95 profissionais ao todo.

Para o ministro Garibaldi Filho, a vinda desses profissionais, além de ser muito bem-vinda, vai ajudar a expandir o atendimento médico às comunidades urbanas carentes e, sobretudo, às comunidades rurais que, notadamente, têm menos acesso aos serviços básicos de saúde. “Temos certeza de que são profissionais qualificados e que irão contribuir para a melhor distribuição dos médicos não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o Brasil”, pontuou o ministro Garibaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário