Contatos

Contatos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

“Adeus pai, vou fazer tudo que você pediu”, Érico e multidão de umarizalenses se despedem de Dr. Guaraci

“Adeus pai, vou fazer tudo que você pediu”. Essas foram as últimas palavras do vereador Érico Onofre ao pai, Guaraci Onofre, sepultado na tarde dessa quinta-feira, 05, no cemitério público de Umarizal.
Cercado por familiares, amigos e bastante emocionado, Érico Onofre se despediu do "guerreiro", que faleceu na noite de ontem, 04, em Fortaleza, onde estava internado.
O corpo de Guaraci chegou a Umarizal por volta das 6hs da manhã. Durante todo dia foi velado em sua residência no Centro. A tarde teve início o cortejo fúnebre que passou pelo Hospital, pela Prefeitura, Igreja Matriz e Câmara Municipal. O sepultamento aconteceu por volta das 18hs.


Guaraci morreu após complicações no pós-operatório de uma cirurgia que durou mais de sete horas. Ainda na terça, na Câmara Municipal, Érico informou que o pai passaria pelo procedimento e que a cirurgia poderia durar até 10 horas. O vereador falou em esperança e acreditava na recuperação do pai.

Guaraci da Costa Onofre nasceu em Martins no dia 21 de Fevereiro de 1949. Médico de ofício se formou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte na turma de 1979. Após sua formação começou a carreira onde serviu no Posto de Saúde de Olho D’água do Borges, no Centro de Saúde de Umarizal e no hospital Maternidade “Dr. Érico Onofre” onde atualmente era diretor.
Guaraci Casou-se com Ana Tereza Cavalcanti Bandeira Onofre com quem tem três filhos: Ernani Bandeira de Melo Neto, Érico da Costa Onofre Sobrinho e Emiliana Cristalina Bandeira Onofre.

Conquista

Em 2010 Dr. Guaraci foi aclamado em Umarizal pela conquista do Prêmio Brasil de Medicina. A premiação é realizada anualmente e tem por objetivo consagrar publicamente médicos que se destacam com a mais elevada competência, excelência e qualidade na prestação de serviços, com ações pautadas pelos princípios éticos que a categoria define como fundamental parâmetro de atuação.

O Prêmio ganhou relevância ainda maior pelo fato de apenas 140 médicos do país terem sido premiados na edição.
 Por Léo Silva com imagens de Ricardo Fotos e Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário