Contatos

Contatos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conferência Municipal de Cultura elenca propostas de Viçosa para o setor

Assim como a alimentação é necessária para uma boa condição física, a cultura alimenta a alma. Em Viçosa, a II Conferência Municipal de Cultura aconteceu na manhã desta terce-feira (23), e debateu uma política de Estado para esta área: desafios do Sistema Nacional de Cultura. Na oportunidade foi realizada também a II conferencia do Meio Ambiente.
A cerimônia de abertura da conferência foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, palácio Ananias Mafaldo Filho, contando com a presença do prefeito municipal Antonio Gomes de Amorim; do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Pedro de Alcântara, da secretária de Educação Adalmaria Lopes; secretaria de Assistência Social Dalva Vieira, e comunidade em Geral.

A conferência recebeu manifestações artísticas, como a exposição de uma peça teatral que busca despertar a consciência ambiental, e a apresentação da banda de musica do município.
Durante o encontro os participantes discutiram quatro eixos temáticos propostos pelo Ministério da Cultura, que foram: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção simbólica e diversidade cultural, Cidadania e direitos culturais e Cultura e desenvolvimento. Todos os eixos apontaram propostas para serem implementadas no município, no estado e nacionalmente.
Na oportunidade o prefeito, Toinho do Miragem, pediu a empenho da população nas discursões de preservação ambiental, e se comprometeu em buscar recursos para a banda de musica local.
O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Pedro de Alcântara - explica que na oportunidade também foram eleitos os delegados que defenderão as propostas de Viçosa na Etapa Estadual da Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário