Contatos

Contatos

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Após denúncia no Ministério Público prefeita de Riacho da Cruz exonera sobrinha de cargo na Prefeitura!

Exoneração ocorreu após o Ministério Público receber denúncia sobre a possibilidade de existir funcionário fantasma na Prefeitura.
A Prefeita Municipal de Riacho da Cruz-RN, Maria Bernadete, do Democrata, exonerou nesta ultima quinta-feira, 31 de março, sua sobrinha, Maria Mariah Rego Silva, lotada em seu gabinete no cargo de Assessora.

Curiosidades a parte, antes da exoneração, o Ministério Público Estadual, comarca de Portalegre, recebeu denúncia sobre a mesma funcionária, acerca da possibilidade da existência de funcionário fantasma na Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz.

Em uma página na rede social, Mariah Rêgo, declara que reside em Natal, capital do estado, distante cerca de 350 km de Riacho da Cruz. Ademais, informações apontam que a sobrinha da prefeita também estuda na capital, cursando o 9º Período de Engenharia Civil, na Universidade Potiguar. Mesmo residindo e estudando na capital, a jovem permaneceu cerca de cinco meses como Assessora de Gabinete.

ASSESSOR DE GABINETE.-FGE-1 (lotada desde 05/11/2015), cuja remuneração mensal é: R$ 891,88 (oitocentos e noventa e um reais e oitenta e oito centavos).

Histórico familiar

Recentemente, o tio da Prefeita Bernadete, Deputado Getúlio Rego (DEM) confessou alguns “deslizes” em seu gabinete em relação à funcionários fantasmas, fato motivador para denúncia judicial em desfavor do parlamentar.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, já pediu autorização ao Tribunal de Justiça para investigar o deputado. O Presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RN, Gabriel Bulhões, informou ao Portal G1 que o deputado pode ser denunciado por peculato qualificado, lavagem de dinheiro, associação criminosa, além de crimes eleitorais  CLIQUE AQUI !

Semelhante é a situação de sua sobrinha-Prefeita, Maria Bernadete, por contratar uma sobrinha que reside em Natal e, portanto, não dispõe de condições de exercer a função pela qual recebe.

 

Informações de Romário Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário