Contatos

Contatos

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Aécio agradece apoio e diz que Marina inaugura 'novo momento' da candidatura tucana!

Candidato do PSDB contou que recebeu confirmação do apoio pela ex-adversária por telefone na noite de sábado.
Do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior paulista, o candidato à Presidência da República Aécio Neves do PSDB agradeceu neste domingo o apoio da candidata derrotada Marina Silva do PSB e disse que a adesão dela leva a candidatura tucana a um “novo momento na disputa do do segundo turno na corrida presidencial”.

Hoje vou iniciar as minhas palavras agradecendo, de forma muito sincera, a manifestação que acaba de ocorrer em São Paulo de Marina Silva de apoio à nossa candidatura. Marina representa o sentimento de uma parcela muito expressiva da população brasileira que quer voltar a acreditar na política como instrumento de transformação — disse ele

Aécio foi informado ontem à noite por Marina, via telefone, de sua decisão.

— A chegada de Marina constrói aquilo que é essencial, um novo momento da nossa candidatura. De forma definitiva, com a chegada de Marina, dos seus valores, amor ao Brasil e história de vida, a minha candidatura não é mais a candidatura de um partido ou de uma aliança partidária. É uma candidatura que representa o profundo sentimento de mudança que hoje se alastra pela sociedade. Saberei conduzir essa bandeira com dignidade, retidão e coragem porque o que está em jogo não é a eleição de um candidato e a derrota de outra. É algo muito mais valioso, a possibilidade de o Brasil se reencontrar com seu próprio futuro — afirmou o tucano.
O presidenciável não descartou um encontro nos próximos dias para retribuir o gesto de Marina. Mas disse que, por enquanto, não há nada marcado. Aécio evitou comentar se a ex-senadora terá alguma participação na campanha do segundo turno.

— Não cabe a mim solicitar absolutamente mais nada (a ela) — disse.

Aécio não chegou a tempo para acompanhar a missa de comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em Aparecida. A celebração começou às 9 horas, mas, por conta de más condições do tempo, o avião do candidato não pôde decolar do Rio de Janeiro na hora marcada. Ele chegou ao Santuário de Aparecida por volta das 11 horas e concedeu uma entrevista coletiva. Aécio estava acompanhado da mulher, Letícia, do governador Geraldo Alckmin e do senador eleito, José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário