Contatos

Contatos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Professores podem escolher livros didáticos a partir de Hoje!

Serão selecionadas obras do ensino médio das disciplinas: português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, filosofia, sociologia, língua estrangeira e arte.
Começa nesta sexta-feira, 22, o prazo para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados por alunos do ensino médio a partir do próximo ano. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas de todo o país têm até o dia 1º de setembro para fazer suas opções no sistema eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para ajudar na escolha, desde o início do mês está disponível o Guia de Livros Didáticos 2015, que contém resenhas e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Nessa edição do PNLD, serão selecionadas obras destinadas a alunos e professores do ensino médio de todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, filosofia, sociologia, língua estrangeira (inglês e espanhol) e arte.

Os professores devem escolher duas opções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da editora da primeira opção, o FNDE comprará as obras da segunda escolha.

O FNDE estima compras em torno de 90 milhões de exemplares para atender aos 7 milhões de alunos do ensino médio. Também haverá aquisição de livros para reposição e complementação no ensino fundamental.

Pelo PNLD, a cada ano um grupo de séries é beneficiado com os livros reutilizáveis, e em 2015 será o ensino médio. As demais séries recebem a reposição dos chamados livros consumíveis, que contém exercícios e são utilizados apenas por um ano.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário