Contatos

Contatos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Por seis votos a três, Câmara rejeita requerimento da vereadora Maria Irani

A parlamentar solicitava o pagamento do adicional noturno aos servidores da saúde lotados no Hospital do município de Riacho da Cruz.
Requerimento (004/13), de autoria da vereadora Maria Irani de Oliveira Paiva (DEM), rejeitado na reunião ordinária desta sexta-feira (06) cobrava revisão dos direitos garantidos e o devido pagamento do adicional noturno aos servidores da saúde do município.
A parlamentar justiçou seu requerimento tendo como base que os trabalhadores brasileiros cuja jornada se dá após as 22h, ou quando a prorrogação da jornada de trabalho se estende após este horário, têm direito a um acréscimo na remuneração denominado de adicional noturno.
Este direito está previsto no Artigo 7º do Capítulo II da Constituição Federal de 1988, "Dos Direitos Sociais", o qual diz o seguinte: "São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: (inciso IX ) - remuneração do trabalho noturno superior à do diurno".

O benefício deve ser pago porque o horário de trabalho faz com que o empregado mude a rotina de sono.
Vereador Edmilson justiçando seu voto favorável ao requerimento
Dos 9 parlamentares presentes na plenária de hoje, apenas três votaram a favor, a próprio requerente e os vereadores Edmilson Cavalcante e Jackson Freitas, ambos do PMDB. Dentre os vereadores que disseram não aos servidores do hospital municipal, está Paulo Cesar (PSB), Gilson Amorim (DEM), Zé Lazaro (DEM), João de Osvaldo (DEM), Cleomilson Paulo (PTB) e Borracheiro (DEM), que justificou seu voto alegando que “não era competência do legislativo cobrar do executivo o cumprimento dessa lei”.

"É uma vergonha a não aprovação desse requerimento. Isso mostra que alguns parlamentares dessa casa, eleitos para nos representarem, estão legislando de costas para o trabalhador”, frisou revoltado um funcionário da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário