Contatos

Contatos

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Deputados aprovam a concessão de licenças eletrônicas pelo IDEMA e titulo de cidadão jurista

Durante a sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB) votou a favor do projeto que dispõe sobre o processo eletrônico para a concessão de licenças ambientais pelo IDEMA, que irá dinamizar a emissão das licenças ambientais para empreendimentos de baixo impacto. De qualquer parte do Estado, o empresário vai poder solicitar o licenciamento e a resposta será emitida no prazo de 3 a 15 dias.

O projeto irá beneficiar cerca de 100 mil pequenas empresas que faturam menos de R$ 3,6 milhões e serão beneficiadas com a aprovação da lei para obter as licenças ambientais. Atualmente, cerca de 60% dos processos em tramitação no IDEMA se enquadram nos critérios para licença eletrônica.

Na mesma sessão, foi aprovado também, por unanimidade, a concessão do título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao Doutor, o jurista Alexandre de Moraes, proposta pelo deputado Gustavo Fernandes.

Alexandre de Moraes é Jurista com 11 anos como promotor do Ministério Público e autor de 14 livros. Graduado pela Faculdade de Direito da USP, possui doutorado em Direito do Estado (2000) e Livre-docência em Direito Constitucional (2001) pela Universidade de São Paulo; Atuou como chefe de Departamento de Direito do Estado e professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professor Pleno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de professor titular da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e da Escola Paulista da Magistratura. Foi Promotor de Justiça em São Paulo (1991-2002), Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania (2002-2005), Membro do Conselho Nacional de Justiça (2005-2007), Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Presidente da SPTrans e da CET (2007-2010) e Secretário Municipal de Serviços de São Paulo (2009-2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário