Contatos

Contatos

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com direitos trabalhista negado servidores municipais de Riacho da Cruz não recebem o Adicional Noturno

Adicional Noturno é a importância que se acresce à remuneração do empregado que realiza trabalho noturno. A razão deste adicional é compensar o natural desgaste físico maior do trabalhador, em horário normalmente destinado ao repouso.
Na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o adicional é regulado no Art. 73, o trabalhador noturno terá remuneração superior à do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 20% (vinte por cento), pelo menos, sobre a hora diurna. A hora do trabalho noturno será computada como de 52 (cinqüenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos. Considera-se noturno, o trabalho executado entre as 22 (vinte e duas) horas de um dia e as 5 (cinco) horas do dia seguinte.



Em Riacho da Cruz os servidores municipais, em especial os da área de saúde estão insatisfeitos com a falta do beneficio (Adicional Noturno). Os servidores argumentam que apesar de trabalhar no período noturna não recebem o acréscimo de 20% no salário, sendo assim, estão tendo os seus direitos trabalhista negado.


Além da situação salarial, os servidores reclamam da falta de condições de trabalho, que compromete ainda mais a qualidade do atendimento à população.


Um comentário: