Contatos

Contatos

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Previsão...Inmet emite alertas de chuvas intensas em todo o Rio Grande do Norte!

No litoral e regiões Central e Agreste, chuva pode atingir até 100 milímetros por dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alerta de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte com validade até 10h desta quinta-feira (25). Um dos alertas está na escala de perigo potencial no grau de severidade e o outro está na escala de perigo.

No alerta de perigo potencial, as chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Já no de perigo, essas chuvas podem ser entre 30 e 60 mm/h e de 60 até 100 mm por dia.

O Inmet aponta que nesse tipo de alerta de perigo há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A recomendação é que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, é recomendado desligar aparelhos elétricos e se possível quadro geral de energia. Em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário