Contatos

Contatos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Pandemia...Rio Grande do Norte registra crescimento de óbitos e casos de covid!

No último mês de novembro, o Rio Grande do Norte registrou crescimento no número de óbitos e de casos confirmados em decorrência da Covid-19 em relação a outubro. O levantamento foi realizado pelo portal G1/RN com base nos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nos boletins epidemiológicos diários.

De acordo com o site natalense, o aumento de mortes provocadas pelo novo coronavírus no mês passado foi de 65% em relação ao mês anterior. Em novembro, o estado teve confirmadas 99 vítimas do SARS-CoV-2, vírus causador da doença, contra 60 em outubro.

Esse é o maior quantitativo de óbitos registrados desde agosto. O oitavo mês do ano teve 174 mortes. Em setembro, foram 70 óbitos confirmados pela doença e em outubro o número chegou a 60, aumentando para quase 100 no mês passado.

A quantidade de mortes registrada em novembro é a terceira menor de 2021, ficando somente atrás de setembro e outubro. O período entre março e junho são os mais letais do ano. O maior número de óbitos no RN em 2021 foi registrado em abril, com 953 mortes confirmadas. Logo na sequência vem o mês de março com 922 vítimas. Maio, com 656, junho, com 652, e julho com 325 fecha esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário