Contatos

Contatos

sábado, 10 de dezembro de 2011

Deu no Blog Ronda Ostensiva do Oeste

Presidente da JPMDB André Alexandre cobra na câmara melhorias para Riacho da Cruz

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Riacho da Cruz, realizada nesta sexta-feira, 9, o presidente da JPMDB André Alexandre cobrou melhorias para os moradores da rua Tertuliana Mª da Conceição e Para quem mora ou trabalha na Rua Gonçalo das Chagas, assim como, para as pessoas que convivem nas proximidades do mercado público municipal e/ou ginásio de esporte. 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjHa6fm-lUYB8E9NIAgpT0i6z3LHRhtxK_YneL1ta1bQxq8RUIpy_EfTsP-vBp_Pzu2ZKiqWYIdCs5644ttAfsj4ucW_Gli0fUo4FtrgKw3JMoNVpX7DJWaourSCwSiZlXDtPUMhF6rO8/s320/Sem+t%25C3%25ADtulo.jpg
O presidente da JPMDB pediu atenção do legislativo no sentido de fazer melhorias no tratamento das bacias de captação do saneamento básico do município. André Alexandre citou que moradores das imediações do ginásio de esporte e do mercado público queixam-se do mau cheiro exalado pelas bacias do saneamento básico.

O presidente da JPMDB que também é Geógrafo, lembrou que Saneamento básico é fator de proteção à qualidade de vida, sua inexistência compromete a saúde pública, o bem estar social e degrada o meio ambiente. Qualidade de vida e meio ambiente estão intrinsecamente relacionados. As doenças oriundas da falta de saneamento básico são decorrentes tanto da quantidade como da qualidade das águas de abastecimento, do afastamento e destinação inadequada dos esgotos sanitários, do afastamento e destinação inadequada dos resíduos sólidos, da ausência de uma drenagem adequada para as água pluviais e principalmente pela falta de uma educação sanitária. 
Em Riacho da Cruz o problema causado pelo saneamento básico implantado na cidade é o mau cheiro, que se deu após a construção das bacias que acumulam os dejetos da cidade, que apesar de, passar por um tratamento (segundo a secretaria de Saúde), continua causando o mal estar de grande parte da população riachocruzense.
Os vereadores se comprometeram em solucionar o problema. 
Fonte: Ronda Ostensiva

2 comentários:

  1. moro próximo a lagoa, e acho que o que falta é não fazer o tratamento adequado da mesma; pois frequento várias cidades que possui esse tipo de saneamento e não vejo ninquém se queixando desse tipo de problema só em riacho da cruz.Então tem que ser feito uma análise da forma de tratamento que está sendo feita certo.

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciative grande André, é assim que tem que ser

    ResponderExcluir